Com reservas, Brusque vence Próspera e se garante na vice-liderança do Catarinense

Quadricolor vence com gols de Bruno Alves e Bruno Mota

Com reservas, Brusque vence Próspera e se garante na vice-liderança do Catarinense

Quadricolor vence com gols de Bruno Alves e Bruno Mota

Com time reserva, o Brusque venceu o Próspera por 3 a 1 e garantiu a segunda posição na primeira fase do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira, 21, no estádio Augusto Bauer. A partida teve vários destaques, como Bruno Alves, autor de dois gols, e Bruno Mota, que fechou o placar, além de Pepê, Claudinho, entre outros. O Marreco enfrenta o Joinville nas quartas de final.

Jogo aberto

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Com as equipes já classificadas e os reservas querendo mostrar serviço, o Brusque conseguiu criar diversas chances. Aos três, o goleiro Roberto, do Próspera, precisou se esforçar para defender, em cobrança de falta, o chute de Airton, único titular presente no quadricolor. A batida rasteira foi defendida sem problemas.

Aos sete, Fio fez ótimo passe para Bruno Mota. De pé esquerdo, dentro da área, o camisa 90 bateu cruzado, mas fraco, e Roberto defendeu sem problemas. Aos 16, o goleiro fechou bem o ângulo para defender o chute de Fio já dentro da área.

Questão de tempo

O gol ia amadurecendo cada vez mais. Aos 20, em cruzamento pela direita, Bruno Mota completou na entrada da pequena área, mas a bola passou rente ao poste direito de Roberto. Aos 22, Tinga recebeu na entrada da área, mas não acertou em cheio o chute. A bola passou sem tanto perigo ao lado.

Aos 25, o garoto Pepê, de apenas 18 anos, fez boa tabela e, cara a cara com Roberto, caiu pressionado pela marcação. Houve um início de pedido de pênalti, mas nada marcado pelo árbitro Gunar Welsch.

Dois minutos depois, o gol finalmente veio. Pepê, que vinha fazendo ótima partida, serviu Bruno Alves, que driblou o marcador na entrada da área e mandou uma bomba no canto direito de Roberto.

Sem chances

O desfalcado Próspera, por sua vez, conseguia chegar ao ataque, especialmente no início do primeiro tempo, mas não conseguia finalizar as poucas chances criadas. Ruan Carneiro praticamente não trabalhou. Aos 14, Alex Bruno recebeu de Daniel e encheu o pé, mas Ruan Carneiro defendeu à queima-roupa. De qualquer forma, já era marcado o impedimento.

Noite de Brunos

O jogo foi atrapalhado pela forte chuva que caiu sobre Brusque, mas a dinâmica não se alterou tanto. O Brusque continuava em cima, ainda que não criasse mais tantas chances claras. O Próspera, quando conseguia chegar, não conseguia imprimir tanto perigo.

O Brusque ampliou aos 12 minutos. Em excelente cobrança de falta, Bruno Mota colocou na gaveta, no ângulo direito de Roberto, que só pôde ficar no golpe de vista. E, aos 16, Bruno Mota recebeu na entrada da área, ajeitou pra perna canhota e mandou uma paulada no canto direito do goleiro para deixar o placar em 3 a 0.

Ações do Próspera

Os visitantes ainda conseguiram descolar um gol. Aos 33 da segunda etapa, Toty cometeu erro grosseiro na saída de bola, em um passe em direção à área. Ruan Carneiro não estava próximo, mas Lucas Sebastian sim. Ele dominou na área e não teve problemas para mandar pro fundo do gol.

O Próspera ainda quase diminuiu para 3 a 2 aos 36. Hugo Ragelli cabeceou e a bola passou muito perto do gol, à direita de Ruan Carneiro. Aos 43, o goleiro do Brusque fez ótima defesa, voando para defender belo chute de Eduardo da entrada da área.

No fim das contas

Assim como em 2020, o Brusque enfrenta o Joinville nas quartas de final do Campeonato Catarinense. O jogo de ida será disputado às 16h de domingo, 25, na Arena Joinville. O jogo de volta está programado para quarta-feira, 28, com horário a ser definido.

Atual campeão da Série B estadual, o Próspera enfrenta o Avaí às 19h de domingo, 25, no Heriberto Hülse. A partida de volta será disputada às 20h30 de quarta-feira, 28.


Brusque 3×1 Próspera

Campeonato Catarinense
11ª rodada
Quarta-feira, 21 de abril de 2021
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Ruan Carneiro; Edílson, Sandro, Claudinho (Everton Alemão 22′-2ºt), Airton (Toty-int); Pepê, Tinga; Bruno Alves (Maurício Garcez 19′-2ºt), Fio (Thiago Alagoano 25′-2ºt), Andrew; Bruno Mota (Júnior Pirambu 25′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni

Próspera: Roberto; Roger (Thainan 40′-2ºt), Matheus Ernandes (Lastra 13′-2ºt), Baiano, Diego Soares (Xaro-int); Eduardo; Gabriel Henrique (Hugo Ragelli-int), Lucas Sebastian, Varela, Daniel (Rafinha 13′-2ºt); Alex Bruno.
Técnico: Paulo Baier

Trio de arbitragem: Gunar Welsch (Santo Amaro da Imperatriz), auxiliado por Johnny Barros de Oliveira (São José) e André Eduardo da Silveira (Santo Amaro da Imperatriz).

Gols: Bruno Alves (27′-1ºt, 12′-2ºt), Bruno Mota (16′-1ºt); Lucas Sebastian (33′-2ºt).

Cartões amarelos: Sandro, Bruno Mota, Everton Alemão, Andrew; Matheus Ernandes, Varela, Xaro, Lucas Sebastian, Eduardo.



Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo