Brusque quer manter nível de atuação contra o Joinville, na segunda rodada do estadual

Técnico Jersinho Testoni tem esperanças na recuperação de Edu e vê equipe chegando em alto nível no primeiro jogo em casa

Brusque quer manter nível de atuação contra o Joinville, na segunda rodada do estadual

Técnico Jersinho Testoni tem esperanças na recuperação de Edu e vê equipe chegando em alto nível no primeiro jogo em casa

Esperando ter Edu de volta à equipe, o Brusque recebe o Joinville às 18h30 deste domingo, 26, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. O técnico Jersinho Testoni tem esperanças de que o centroavante esteja disponível, e caso não esteja, a tendência é de que Gustavo Henrique siga na posição. Será o primeiro jogo do quadricolor em sua casa em 2020, no gramado novo.

O treino desta quinta-feira, 23, foi dividido entre os que atuaram por mais de 45 minutos – com trabalhos de recuperação na academia – e os que jogaram menos tempo ou não entraram em campo – com treino no Campo do Helinho, no bairro Águas Claras. Desta atividade, participaram o goleiro Ruan Carneiro; os zagueiros Cleyton e Neguete; Os volantes Emerson Martins e Ruan; e os atacantes Alex Sandro, Ronan, Baianinho, Carlos Eduardo e Dandan.

“A gente tá muito bem preparado. Achei o time com muita intensidade, muita força, tanto tecnicamente quanto taticamente. Na consistência do ritmo, do nível de apresentação. Contra o Marcílio Dias, faltou o resultado. A conversa na reapresentação é manter isto no domingo que tenho certeza que o resultado positivo vai aparecer”, comenta o treinador.

Zé Carlos e Edu, jogadores do time titular, seguem em tratamento de suas lesões musculares e serão reavaliados pelo médico do clube, André Karnikowski, nesta sexta-feira, 24. Portanto, são dúvida para a partida, embora Jersinho Testoni conte com o centroavante.

O técnico considera a atuação diante do Marcílio Dias quase irretocável, dada a superioridade diante dos anfitriões em boa parte do jogo. O treinador também aproveita para rebater algumas críticas sobre a escalação de Gustavo Henrique na posição de Edu no jogo anterior.

“Quem acompanha o dia a dia sabe que o Gustavo Henrique é meia também, não só lateral. A pré-temporada dele foi toda como meia. Eu trabalhei todos da mesma forma, e quando o Edu ficou indisponível, era o Gustavo Henrique a peça de encaixe. E ele fez gol no jogo-treino contra o Paraná Clube, de cabeça, dentro da área. Claro que a referência do Edu é muito maior, mas o que tentei fazer foi a continuidade de um trabalho que foi feito, e na minha visão encaixou muito bem.”

O Brusque deve ter Dida; João Carlos, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Edílson, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Gustavo Henrique (Edu).

Jogando em casa

Jersinho convoca o torcedor do Brusque ao estádio, duvidando que a derrota no clássico contra o Marcílio Dias diminua a empolgação do clube, campeão três vezes desde agosto.

“Espero que o torcedor não deixe de ir. Este grupo tem crédito com a torcida. Claro que o clássico é importante, mas perdemos sendo superiores. Nosso mando de campo é muito forte. Ficamos fortes demais quando a torcida vem para nos ajudar. Espero casa cheia, para nos dar incentivo e força.”

Tempo real

Acompanhe a partida entre Marcílio Dias e Brusque em omunicipio.com.br, com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa às 18h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo