Brusque realiza treino de readaptação com atletas no CT
Jogadores realizaram treinos individualizados e todos usavam máscara
Na tarde desta quarta-feira, 20, o Brusque realizou mais um treino visando a readaptação dos atletas. Antes de irem para o Centro de Treinamento (CT), os jogadores mediram a temperatura corporal no estádio Augusto Bauer.
Ao chegarem no CT, os atletas realizaram treinos individualizados e todos usavam máscara, respeitando as exigências da Secretaria de Saúde de Brusque.
Segundo o técnico, Jerson Testoni a equipe está em processo de adaptação. “Como temos um tempo, mediante a situação de não ter nenhum jogo e competição ainda confirmada, então temos tempo para trabalhar, vamos trabalhando com calma. No primeiro momento estamos fazendo adaptações, eles ficaram muito tempo sem o contato com a bola, sem trabalhar, então com calma e tranquilidade a gente vai desenvolvendo. Aqui nós temos que planejar e aproveitar da melhor maneira em cima das adequações do protocolo que a Federação nos passou e aí costumamos trabalhar muito passe, recepção, condução, vamos ganhando nessa adaptação, principalmente com bola, para quando ser liberado o trabalho normalmente, estarmos avançados em algumas situações”.
O capitão Zé Carlos comentou sobre a importância dos goleiros terem contato com a bola. “Nós já vinhamos fazendo os trabalhos em casa com a bola, mas aqui com o preparador Márcio é totalmente diferente os treinos. Então é muito importante para gente, vamos pegando o “time” da bola, as partes técnicas, táticas, vai ser muito importante essa nossa volta, para nossa evolução. Sabe que perdemos um pouco, mas eu creio que daqui 10 ou 15 dias estaremos aptos para desempenhar nosso futebol”.
Os atletas treinam no CT nesta quinta-feira, 21, no período da tarde, divididos em dois grupos. Os treinos seguem fechados e não é permitida a presença da torcida ou da imprensa.