X
X

Buscar

Brusque recebe a inédita jornada da Cruz Peregrina nesta sexta-feira

A peregrinação faz parte da preparação Símbolo da Jornada Mundial da Juventude

Símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a cruz de madeira é a mesma enviada para percorrer todos os países do mundo pelo Beato João Paulo II em 1985. Junto a ela está um Ícone de Nossa Senhora, que acompanha a cruz desde 2003. 
A peregrinação faz parte da preparação para a JMJ, que este ano será realizada no Brasil, no Rio de Janeiro, quando percorre as cidades do país sede para congregar as pessoas e elevar sentimentos positivos em busca de uma mundo mais pacífico e solidário.
Os dois objetos chegam a Brusque nesta sexta-feira, 11 de janeiro, por volta das 15 horas, na Igreja de Azambuja e seguem em carreata pelo Centro da Cidade até a Igreja Matriz São Luis Gonzaga. De lá será carregada pelos jovens até a Praça Sesquicentenário, onde haverá uma celebração. Às 19 horas está prevista a realização de uma missa, seguida por show de evangelização e apresentação teatral. Às 21 horas ocorre a despedida e a Cruz Peregrina será levada para Itajaí.
 
O Padre André Borges da Silva, que está coordenando a peregrinação por Brusque, ressaltou a importância desse congraçamento por nosso município receber o símbolo, afinal é comum que apenas as dioceses recebam a peregrinação. 
– A passagem é relevante pelo fato de ser o maior símbolo do cristianismo que vem ser um marco para que possamos nos envolver profundamente para a construção de uma civilização pautada no amor. E muito mais do que apenas ser significativa para os cristãos, essa peregrinação serve para que todas as pessoas, e especialmente os jovens, elevem valores de paz, amor, justiça e caridade em suas vidas – considerou.
 
Mobilidade do evento
Para auxiliar o trânsito, durante a peregrinação pela cidade, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade organizou o acompanhamento da carreata, com os agentes da Guarda de Trânsito de Brusque.
Fonte: Secom Prefeitura de Brusque