Brusque recebe Avaí, dono do melhor ataque e da segunda pior defesa da Copa SC

Quadricolor volta a contar com Fio e Ruan, mas perde Aírton, suspenso; Luiz Henrique entra em seu lugar

Brusque recebe Avaí, dono do melhor ataque e da segunda pior defesa da Copa SC

Quadricolor volta a contar com Fio e Ruan, mas perde Aírton, suspenso; Luiz Henrique entra em seu lugar

Sem Aírton, suspenso, o Brusque tenta novamente entrar no G4 da Copa Santa Catarina às 16h deste domingo, 13, no Augusto Bauer, desta vez enfrentando o vice-líder, Avaí. Luiz Henrique substitui o lateral-esquerdo, enquanto Fio e Ruan retornam de suspensão. O Leão da Ilha está invicto há sete partidas e o Marreco não perde há três jogos.

Jersinho Testoni tem Ruan e Fio novamente à disposição, o que deverá fazer com que Zé Mateus volte à lateral direita. O técnico deverá escalar Luiz Henrique no lugar do suspenso Aírton, expulso após o término da partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, 9, por reclamação. Cleyton, cortado do jogo anterior nos últimos minutos após desconforto muscular, deve voltar, levando Everton Alemão de volta ao banco.

A equipe deverá ser formada por Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleyton, Luiz Henrique; Ruan, Rodolfo Potiguar; Moisés, Thiago Alagoano, Fio; Bambam. Zé Mateus e Thiago Henrique estão pendurados com dois cartões amarelos.

No treino desta quinta-feira, 10, estiveram no CT Rolf Erbe alguns dos atletas que não atuaram na última partida. Romarinho e Robert seguem processo de recuperação, assim como Rodney. O meia Allan Machado, que seria opção para o meio-campo, segue lesionado e só deve retornar nas próximas semanas.

Questionado pela torcida sobre o fato de ter utilizado uma única substituição no empate contra o Fluminense, Testoni explicou que não via opções viáveis para a partida. “Sentimos o Vinícius sem muita confiança. O Bambam estava bem novo. Não tínhamos um meia no banco. Tínhamos opções de beirada, o Daniel [Baianinho] e o Ronan, que precisa se adaptar melhor. Pensamos que o Thiago Henrique conseguiria uma chance na área. As outras opções eram para a parte defensiva, e precisávamos de ataque.”

Melhor ataque

O Avaí tem o melhor ataque da competição, com nada menos que 21 gols marcados. Os artilheiros do Brusque, Moisés e Bambam, com três gols cada, devem enfrentar Matheus Lucas, maior goleador desta edição da copa, tendo balançado as redes em seis ocasiões.

Por outro lado, a equipe azurra tem a segunda pior defesa da competição, com 14 gols sofridos, só sendo melhor que o Fluminense, que teve a defesa vazada 18 vezes.

A última partida entre Brusque e Avaí terminou em vitória do time da capital por 2 a 0 na Ressacada, com direito a pênalti perdido de Thiago Alagoano antes de os anfitriões abrirem o placar.

Matemática

Para integrar o G4 da Copa Santa Catarina, o Brusque precisa vencer o Avaí e torcer para que o Joinville não vença o Tubarão em casa. Empates podem até causar igualdade em pontos, mas o JEC teria vantagem por ter mais vitórias na competição.

Tempo real

Acompanhe a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo