Brusque recebe Concórdia pelo Catarinense buscando quinta vitória consecutiva

Jerson Testoni elogia nível de atuação e comenta questão de cartões

Brusque recebe Concórdia pelo Catarinense buscando quinta vitória consecutiva

Jerson Testoni elogia nível de atuação e comenta questão de cartões

Com o objetivo de se distanciar na ponta da tabela e de conquistar a quinta vitória consecutiva em 2020, o Brusque recebe o Concórdia às 16h deste domingo, 8, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O lateral-direito João Carlos volta de lesão e está à disposição de Jersinho Testoni, enquanto outros atletas, como Edílson e Fio, seguem com retorno a campo sem previsão. Será o último jogo antes da viagem a Pelotas (RS), onde o quadricolor enfrentará o Brasil pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

No confronto, o Concórdia trará Moisés, atleta muito conhecido por parte do Brusque, artilheiro da Copa SC de 2019 com nove gols em 11 jogos. O técnico Jerson Testoni elogia alguns valores individuais do Galo d’Oeste, inclusive seu ex-jogador, e aguarda o tipo de jogo que será mostrado pelo adversário no Augusto Bauer.

“O Moisés é um jogador de qualidade, entra muito na área, faz gols, é difícil fazer tantos gols como ele fez no Brusque jogando como atacante de beirada. Hoje ele joga pela esquerda, diferente de como jogava aqui. Temos que ter um cuidado com ele, assim como outros jogadores com capacidade e potencial”, comentou na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 5, na Arena Brusque.

O treinador tem se mostrado confiante com o nível de atuação da equipe, dando como exemplos recentes o segundo tempo contra o Criciúma e a partida que terminou na goleada de 5 a 1 sobre o Remo, na Copa do Brasil.

“A gente sempre procura melhorar, ajustar detalhes que observamos. Mas acho que estamos no caminho. O futebol que temos apresentado está sendo destaque e a gente procura manter a regularidade, sem baixar a régua. Temos que manter esse nível. Nesse momento, se fizemos o nosso jogo, impormos nosso ritmo, dificilmente as coisas vão dar errado.”

O lateral-esquerdo Aírton também esteve na coletiva. Ele é um dos seis jogadores que atuou em todas as 10 partidas de 2020, além de ser o atleta que mais jogou em 2019: foram 51 partidas disputadas. Questionado sobre a sorte com lesões, o camisa 6 explica: “Temos que nos cuidar, esse é o caminho, sempre busco me cuidar fora e dentro de campo para que as lesões não apareçam. Assim, meus companheiros e o Jersinho têm mais jogadores à disposição.”

Pendurados

O Brusque têm quatro jogadores que estão a um cartão amarelo da suspensão: o zagueiro Ianson, o lateral-direito João Carlos e os volantes Rodolfo Potiguar e Ruan. A contagem de cartões não é zerada ao fim da primeira fase.

“Quem tem entrado vem demonstrando que tem condições de jogar. Temos que jogar como se fosse o último jogo de nossas vidas, porque quem jogar vai dar conta do recado na partida seguinte”, comenta Aírton.

“Temos que estudar ainda. Após este jogo, temos uma partida contra o Figueirense. É importante alguns atletas estarem zerados na fase final. Mas independente disso, a gente confia muito no grupo. Se perdermos um ou outro por cartões, estaremos preparados.”

Tempo real

Acompanhe a partida entre Brusque e Concórdia em omunicipio.com.br, com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa às 15h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo