Pela Série C, Brusque recebe Criciúma no Augusto Bauer para disparar no G-4
Líder e com a melhor defesa do Grupo B, Marreco segue com vários desfalques
Líder e com a melhor defesa do Grupo B, Marreco segue com vários desfalques
O Brusque recebe o Criciúma às 20h desta segunda-feira, 5, no estádio Augusto Bauer, contando com a volta do zagueiro Cleyton para a nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O quadricolor ainda seguirá com diversos desfalques, devendo utilizar uma equipe mista, assim como ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, na quinta-feira, 1º. O Marreco já venceu o Tigre em 1º de março deste ano, por 3 a 1 no Heriberto Hülse, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.
Com Cleyton retornando, o Brusque deve ter Zé Carlos; João Carlos, Cleyton, Claudinho, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Guilherme Escuro); Edílson, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Geovane Itinga. Neguete, que com atuação segura diante do Londrina fez sua terceira partida do ano, voltaria ao banco.
De acordo com o preparador físico Marcos Abella, nenhum dos jogadores atualmente lesionados deverá estar à disposição do técnico Jerson Testoni para enfrentar o Criciúma.
O lateral-direito Gustavo Henrique já foi liberado, iniciou os treinamentos com o grupo, porém, não tem condições de jogo nesta segunda-feira. Ele não entra em campo desde 13 de agosto, em São Bento 0x1 Brusque.
Alex Sandro e Emerson Martins estarão à disposição da preparação física a partir de quarta e quinta-feira, respectivamente. Já Marco Antônio segue em tratamento e não tem previsão de retorno aos treinamentos.
O técnico Jerson Testoni, o goleiro Zé Carlos e o atacante Johnny seguem pendurados com dois cartões amarelos cada.
Com cinco gols sofridos, o Brusque tem a melhor defesa do Grupo B, e a melhor de toda a Série C, ao lado do Vila Nova. O quadricolor está invicto há cinco jogos na competição e segue com 100% de aproveitamento em casa, tendo vencido todas as quatro partidas que disputou no Augusto Bauer, contra Ypiranga (RS), Ituano, Tombense (MG) e Londrina.
O Criciúma vem de derrota nesta quarta-feira, 30, por 1 a 0 diante do Tombense, fora de casa, em partida atrasada da quarta rodada. Em 27 de setembro, quatro integrantes tiveram testes positivos para Covid-19, com o clube chegando a 11 casos. Seis deles são jogadores.
A equipe não conta com o lateral-direito Victor Guilherme, expulso no jogo contra o Tombense. Outro suspenso, mas pelo terceiro cartão amarelo, é o zagueiro Vitão.
Os artilheiros da equipe na temporada são o meia Carlos César e o atacante Andrew, com quatro gols cada. Quem fez mais gols pelo Tigre nesta Série C é o atacante Michel, que balançou as redes três vezes.
Na noite da última quinta-feira, 1º, torcedores fizeram protestos em frente ao CT Antenor Angeloni, pedindo a saída do técnico Roberto Cavalo. O grupo, de cerca de 30 pessoas, também exibiu faixa “acesso é obrigação.”
O trio é gaúcho. Vinícius Gomes do Amaral apita a partida, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Fabrício Lima Baseggio.
Acompanhe Brusque x Criciúma com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h30.