X
X

Buscar

Brusque recebe Hercílio Luz em casa pelo primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina

Time terá manutenção do elenco titular e busca fazer o resultado positivo

Domingo, 18, é dia de guerra no estádio Valério Gomes Neto. O Brusque, que faz sua segunda final consecutiva pela Copa Santa Catarina, recebe o Hercílio Luz pelo confronto de ida. O jogo será às 17h. A segunda partida está marcada para o dia 25 de novembro, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

O duelo marca o encontro das duas melhores campanhas da competição. O Hercílio leva pequena vantagem, no saldo de gols, que é superior ao Bruscão, mas os dois times tiveram sequência bastante equilibrada. O quadricolor cresceu principalmente nas semifinais, enquanto o Leão acumulou uma vitória e um empate.

Tricampeão da Copa Santa Catarina, o Brusque tem em jogo também a participação na Copa do Brasil 2019. Para conquistar a vaga – que vem acompanhada de cerca de R$ 500 mil da CBF -, o time precisa ser campeão. O Hercílio Luz busca o seu primeiro caneco da Copa Santa Catarina. Tradicional equipe do estado, o Leão do Sul tem dois títulos estaduais (1957 e 1958), e voltou recentemente.

Veja também:
Luciano Hang é mencionado por Lula em interrogatório na Justiça Federal

Família de Brusque cria campanha para arrecadar recursos para cirurgia de bebê de cinco meses

União de professores e alunos de Brusque contribui com integração de quatro haitianos 

Sem mexer
O time de Pingo será o mesmo, em uma formação que se repetirá pela terceira partida consecutiva. Bem entrosado, o grupo tenta a terceira vitória seguida. A única mexida em comparação com os titulares que acompanharam o Brusque em todo o campeonato segue sendo na posição de goleiro, já que Dida ainda não se recuperou 100% do entorse e Julio César assume as traves novamente. Em três jogos, o Julio sofreu dois gols.

Durante todo o campeonato, o elenco flutuou bastante, principalmente por conta de lesões. Este, portanto, é o grupo que mais jogou junto até aqui. Os titulares para a grande final deverão ser: Julio Cesar; Edilson, Ianson, Cleyton e Airton; Mineiro, Zé Mateus, Safira e Eliomar; Jefferson Renan e Hélio Paraíba.

Os principais objetivos do elenco neste primeiro jogo, aproveitando a força da torcida, serão balançar as redes para alcançar boa vantagem e também cuidar para não sofrer gols, já que a competição dá vantagem para quem marca fora de casa.

O Brusque tem quatro jogadores pendurados entre os titulares, ou seja, precisam cuidar para não sofrer o cartão amarelo nesta partida ou estarão de fora da grande decisão em Tubarão. São eles os laterais Airton e Edilson, o zagueiro Ianson e Hélio Paraíba. Entre os reservas, Hyago também está pendurado.

Nas duas partidas, Hélio tentará chegar à artilharia da competição. O centroavante tem seis gols, contra oito de Juninho Tardelli, do Marcílio Dias e também de Conrado, do Hercílio Luz. Jefferson Renan e Weverton têm quatro gols cada e também correm por fora na busca da artilharia.

Veja também:
Centro de Inovação de Brusque deve ser entregue até dezembro

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Idosa de 71 anos perde casa em incêndio durante madrugada, em Blumenau

Como vem o adversário
Após uma semifinal tensa, com duas expulsões, invasão de torcedor e objetos arremessados no estádio, o Hercílio Luz tenta acalmar os nervos e se concentrar nesta partida final. A equipe não terá os expulsos Tigre, goleiro, e Victor Guilherme, lateral-direito. O volante Rudnei pode voltar a ser opção após período de recuperação de lesão.

Os treinos da semana foram abertos por poucos minutos para a imprensa. Na maior parte do trabalho, os portões do centro de treinamentos ficaram fechados. Uma provável equipe apontada pelo repórter César Augusto, da Rádio Cidade Tubarão, conta com: Martins; Capone, Zé Antônio, Cleiton e Deca; Léo Costa, Júnior Timbó (Rudnei), Juliano, Vinícius e Bruninho; Conrado (Lima).

Confira a partida em tempo real
A partida entre Brusque e Hercílio Luz, válida pela final da Copa Santa Catarina, terá cobertura em tempo real pela internet, diretamente do estádio Valério Gomes Neto. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 16h30.