Brusque recebe lanterna da Copa Santa Catarina em nova tentativa por primeira vitória
Fluminense de Joinville um ponto a mais que equipe de Evandro Guimarães; técnico fala sobre pressão e semana de trabalho
Depois de duas rodadas seguidas jogando em Florianópolis, o Brusque volta ao Augusto Bauer ainda em busca de sua primeira vitória na Copa Santa Catarina: o quadricolor, penúltimo colocado, recebe o lanterna, Fluminense de Joinville às 16h deste domingo, 29. Sem Hamilton, que deixou o clube, Vinícius, Wainy e Moisés são os principais candidatos pela posição de centroavante. A equipe amarga sete partidas sem vitória.
No treino desta quinta-feira, 26, que contou com treinos físicos, técnicos e táticos, Evandro Guimarães comentou a importância desta que foi sua primeira semana inteira de trabalho, sem jogos durante a semana. “Nós não tivemos a preparação inicial, e sentimos muito a diferença, até em relação à intensidade, a diferença de estar trabalhando bem em dias seguidos. Ainda está para ser completada esta semana e queremos aproveitá-la.”
Pressionado pela torcida a cada partida sem vitórias, o treinador tem consciência da péssima sequência de resultados, mas confia na recuperação da equipe para a sequência da Copa SC.
“Os resultados nos deram um pouquinho de dor de cabeça, mas as coisas vão acontecer naturalmente, vamos retomar o rumo. A questão de pressão é natural. O time saiu agora de um título, às vezes se pode achar que dá pra ganhar de qualquer um a qualquer momento, o elenco havia passado por muita pressão, estresse na campanha do título.”
Ainda sobre a pressão, Guimarães afirma estar preparado e cita como exemplo a passagem pelo Salgueiro, quando foi recebido com muita desconfiança e chegou ao vice-campeonato pernambucano, com campanhas satisfatórias na Série C do Brasileiro.
“Temos consciência do trabalho. Foi atropelado, queimamos etapas de preparação. O grupo não tem problema nenhum. Você sabe o que tá fazendo, faz devagar, e as coisas vão caminhar. Já cheguei em clube com 78% de rejeição da torcida em enquetes. Depois de dois anos e oito meses, saí com mais de 90% de aprovação.”
O único desfalque certo é Romarinho, que segue lesionado. Com a saída de Hamilton, a vaga de centroavante que era de Júnior Pirambu está aberta. Evandro Guimarães afirma ainda não ter decidido sobre quem deve assumir a titularidade. Vinícius, Wainy e o recém-chegado Moisés são as principais opções.
Uma escalação provável é composta por Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleyton, Aírton; Ruan, Gama, Thiago Alagoano; Jefferson Renan; Fio; Vinícius. Thiago Henrique é o único pendurado com dois cartões amarelos.
Adversário
O Fluminense é o lanterna da Copa SC, com dois empates e três derrotas. A equipe tem a pior defesa da competição e o pior ataque: três gols marcados e oito sofridos. O tricolor vem de um empate em 1 a 1 com o Figueirense, na Arena Joinville. Terminou a Série B do Campeonato Catarinense no sexto lugar.
Acompanhe
A partida entre Brusque e Fluminense terá a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.