Brusque recebe prêmio Prefeito Inovador por uso de tecnologia na área educacional
Trabalho realizado pela Secretaria de Educação com robótica educacional é reconhecido no III Fórum de Cidades Digitais
Trabalho realizado pela Secretaria de Educação com robótica educacional é reconhecido no III Fórum de Cidades Digitais
A prefeitura de Brusque recebeu nesta quinta-feira, 18, o prêmio Prefeito Inovador. O reconhecimento vem em virtude da oferta que a pasta vem fazendo na área de robótica, com a capacitação de professores nesta área.
A premiação ocorreu na cidade de Indaial, durante o III Fórum de Cidades Digitais, e contou com a participação do prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, e de diversos representantes de vários setores da administração municipal.
Direto da Alemanha, a secretária de Educação, Eliani Buemo, destacou que Brusque vem sendo reconhecida pelo trabalho que vem desenvolvendo.
“Vale lembrar que no dia 21 de março já recebemos o prêmio de destaque na área de inovação tecnológica no 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, na cidade de Criciúma, onde apresentamos o trabalho tecnologias digitais, inovação e transformação da educação da rede municipal de Brusque. Estamos muito feliz com os resultados, sinal que estamos na direção correta,” disse.
Já o prefeito ressaltou a satisfação de ver o município mais uma vez reconhecido.
“Hoje, não seria exagero dizer que nossas crianças já nascem envoltas em tecnologia. Quando vemos, já estão com smartphones ou tablets em suas mãos. O mundo digital é um caminho sem volta. Cabe ao poder público, portanto, se adaptar e fazer com que isso seja utilizado favoravelmente, sobretudo quando o assunto é educação”.
O Fórum de Cidades Digitais
O evento existe para pensar no surgimento das cidades inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica visando desenvolvimento e para melhorar a vida das pessoas.
Direcionado para pequenos e médios municípios, o Fórum propicia a troca de conhecimento sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.