Secretaria da Saúde de Brusque recebe novos profissionais da Univali

Residentes que permanecerão dois anos na cidade iniciaram os trabalhos nesta semana

Secretaria da Saúde de Brusque recebe novos profissionais da Univali

Residentes que permanecerão dois anos na cidade iniciaram os trabalhos nesta semana

A Secretaria de Saúde Brusque recebeu 14 novos profissionais residentes da Residência Integrada Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família da Univali. Os profissionais vão atuar junto aos serviços da atenção básica de Saúde do município. Eles foram recepcionados, nesta segunda-feira, 6, pelo secretário Humberto Fornari e pela diretora da atenção básica Ednea Nardin Pereira.

Os residentes vão atuar junto aos serviços da atenção básica, compondo equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Os residentes multiprofissionais são: dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, profissionais da educação física e psicólogos.

Eles permaneceram no município por dois anos, após esse período tornam-se especialistas em Atenção Básica e Saúde da Família. Nesse período eles são acompanhados por profissionais que já estão na rede, que têm experiência e que os auxiliam dentro do processo de trabalho dos serviços. O objetivo da residência é preparar, dentro do cenário de prática, profissionais para atuarem com excelência na atenção básica.

Durante a residência eles desenvolveram atividades com o intuito de fortalecer a rede de saúde do município como um todo, experimentando vivências em outros pontos além da atenção básica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio