Brusque registra 194 casos de Covid-19 nas últimas 48 horas

Profissionais foram realocados para o Centro de Triagem por causa do aumento da demanda pós-feriado

Brusque registra 194 casos de Covid-19 nas últimas 48 horas

Profissionais foram realocados para o Centro de Triagem por causa do aumento da demanda pós-feriado

Depois de anunciar boletim sem casos na terça-feira, 16, a Prefeitura de Brusque voltou a registrar novos pacientes positivados para Covid-19.

Nas últimas 48 horas, 194 novos caso de coronavírus na cidade. O levantamento leva em consideração os 100 registrados na terça-feira, 16, mais 94 ocorrências na quarta-feira, 17. Até o momento foram contabilizados 16.570 casos confirmados, sendo que 15.784 pessoas já estão recuperadas.

Os pacientes ativos somam 656 e os internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são 15, além 21 em enfermaria. Desde o início da pandemia a cidade registrou 130 óbitos associados a doença. Até esta quarta-feira 3.727 pessoas já foram imunizadas com a vacina contra a Covid-19.

A semana pós feriado registrou uma grande procura pelo Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT), sendo totalizados até as 17h desta quarta-feira, 756 atendimentos desde a segunda-feira, 15. Somente no dia 17 de fevereiro foram acolhidas 258 pessoas. A tendência para os próximos dias é que o local ainda registre grande procura em virtude do feriadão de carnaval.

Em virtude da movimentação, a secretaria de saúde de Brusque realocou profissionais para agilizar o atendimento de pacientes com suspeita de coronavírus. São médicos, enfermeiros, técnicos e outros servidores que passaram a integrar o local. O CT atende de segunda a sexta-feira entre 7h e 19h e nos finais de semana e feriados entre 8h e 17h.

 

Sem casos anunciados na terça-feira

Médicos questionaram a ausência de novos casos no boletim de Brusque. Questionada sobre a omissão de casos no boletim, a Prefeitura de Brusque informou por meio de nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social que estes números serão divulgados no boletim epidemiológico de quarta-feira, 17.

A situação é considerada “excepcional”, visto que o Centro de Triagem teria registrado um número de atendimentos acima da média nesta terça-feira “e a prioridade naquele momento foi o acolhimento e o atendimento da população”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo