Brusque registra 60º óbito associado ao coronavírus
Vítima tinha 90 anos e não apresentava comorbidades
Vítima tinha 90 anos e não apresentava comorbidades
A Prefeitura de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, registra nesta quinta-feira, 19, mais um óbito associado ao coronavírus.
A 60ª vítima é uma idosa de 90 anos. Ela tinha convênio particular e não passou pelo Centro de Triagem. Foi internada no dia 5 de novembro e desde o dia 9 estava na UTI. Ela não apresentava comorbidades, segundo familiares.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, 18, Brusque possui 7.140 casos confirmados de Covid-19, sendo que 6.639 são considerados recuperados e 442 estão ativos.
No momento, 12 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em enfermaria. Atualmente, 931 casos estão sendo investigados e 1.442 pessoas são monitoradas em residência.
Quem apresentar sinais de gripe como coriza, catarro, febre e falta de ar deve procurar atendimento no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona no Pavilhão da Fenarreco, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, e durante o fim de semana, das 8h às 17h.