+

Brusque registra cinco ocorrências de furto em três bairros diferentes

Casos ocorreram nesta quinta-feira. Em dois deles, o mesmo veículo foi descrito na ação

Brusque registra cinco ocorrências de furto em três bairros diferentes

Casos ocorreram nesta quinta-feira. Em dois deles, o mesmo veículo foi descrito na ação

Casos de furto em residências e estabelecimentos comerciais exigiram a atuação da Polícia Militar ao menos cinco vezes desde a quarta-feira, 27. Os casos ocorreram nos bairros Limeira, Limoeiro e Santa Terezinha. Em ao menos dois deles, o mesmo veículo foi identificado na atuação.

Dois dos casos foram constatados no bairro Limeira. Nele os alvos foram residências. A primeira foi furtada por volta das 17h30, segundo o relato das vítimas. Uma janela foi arrombada para o furto de uma TV TCL de 50 polegadas, uma  TV Philco 24 polegadas, além de uma batedeira Arno e peças de roupa.

No imóvel não havia sistema de monitoramento, mas uma testemunha teria avistado um HB20s preto parado em frente ao imóvel, por volta das 15h30. A Polícia Civil foi acionada para avaliar vestígios deixados pelos criminosos, como digitais deixadas no vidro arrombado e uma garrafa de vidro.

Já às pouco após às 21h30, um novo chamado para um caso de furto. Ele teria ocorrido cerca de meia hora antes, também em uma residência. A casa havia sido aberta para o furto de uma TV Panasonic de 42 polegadas e peças de roupas. No local, foram derrubados e quebrados objetos da casa. Imagens de uma câmera de monitoramento de um imóvel próximo deve auxiliar a identificar o veículo usado.

Demanda desde a manhã
O primeiro chamado do tipo foi logo pela manhã, em um estabelecimento comercial do bairro Limoeiro. O proprietário percebeu ter sido vítima ao chegar para abrir a loja e o cadeado do portão havia sido arrombado, assim como um contêiner que havia no local. Nele estavam uma furadeira Makita, uma furadeira Bosch, soprador térmico Irving, erra de mármore Makita, ferramentas e uma roçadeira.

A ação externa dos criminosos chegou a ser captada por câmeras do monitoramento. Dentro da loja, um dos aparelhos foi virado e não fazer a captação de imagens. Além da loja, um estabelecimento vizinho também foi arrombado. Nele o prejuízo envolveu uma TV Philco 32 polegadas,  uma furadeira Bosch, uma furadeira Makita, serra circular, mangueira, parafusadeira, serra tico-tico, uma  Makita manual, uma motosserra Efico e um aparelho DVR.

Outro bairro que teve casos de furto no dia 27 foi o Santa Terezinha. Nela uma casa teve um modo de operação semelhante ao de um dos casos do Limeira: uso de um HB20s e janelas sendo arrombadas para acesso ao imóvel. Dela foi levado um notebook Acer azul marinho.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo