Brusque registra mais duas mortes por Covid-19 nesta quinta-feira
Número chega a 145 óbitos por coronavírus
A vigilância em saúde de Brusque registrou mais duas mortes associadas ao coronavírus na tarde desta quinta-feira, 4. Com as novas ocorrências a cidade soma 145 mortes desde o início da pandemia.
Outras duas mortes foram registradas pela manhã. Dentre elas estava de uma mulher grávida, que precisou por uma cesária emergencial realizada na segunda-feira, 2. O bebê foi salvo e foi transferido estável para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, pois o Azambuja não possui UTI neonatal. Seu estado de saúde continua estável.
Portanto, quatro mortes foram registradas apenas nesta quinta-feira.
Duas mortes
Segundo a prefeitura, uma mulher de 62 anos, moradora do bairro Dom Joaquim, apresentou os primeiros sintomas em três de fevereiro, sendo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia nove.
O outro registro é de um morador do bairro Azambuja com 63 anos. O paciente apresentou os primeiros sintomas em sete de fevereiro, sendo internado na enfermaria no dia 15 e transferido para a UTI no dia 17. Ambos tinham histórico de comorbidades e receberam acolhimento no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT).
Centro de Triagem
Nos finais de semana e feriados o CT, que funciona no pavilhão da Fenarreco, atende entre 8h e 17h. Nos dias úteis entre 7h e 19h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, também atendem pelo Sistema Único de Saúde.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube