X
X

Buscar

Brusque registra mais três mortes por coronavírus

São 14 óbitos ao todo no município

Brusque registrou mais três mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. São 14 óbitos ao todo. Os três últimos casos são de homens, um morador do bairro Águas Claras, um do Cedrinho e outro do Cedro Alto, respectivamente.

O primeiro tinha 75 anos, começou com sintomas em 30 de junho e não chegou a passar pelo Centro de Triagem. Em 1º de julho, o paciente foi internado no Hospital Azambuja, e cinco dias depois passou para a UTI. Faleceu na madrugada de 18 para 19 de julho, e a confirmação da doença, com o resultado do exame, chegou no mesmo dia da morte. Tinha como comorbidades hipertensão.

Já o segundo falecimento trata-se de um homem de 63 anos. Ele teve os primeiros sintomas no dia 5 e compareceu ao Centro de Triagem no dia seguinte, sendo internado no Hospital Azambuja em 7 de julho. Desde o dia 14 estava na UTI do hospital. Tinha como comorbidades asma.

O terceiro caso é de um homem de 89 anos. Ele teve os primeiros sintomas em 9 de julho e foi internado uma semana depois no Hospital Azambuja, vindo a óbito essa noite. Tinha como comorbidades hipertensão arterial.

Visando ampliar a rede de acolhida, a prefeitura de Brusque iniciou o atendimento do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios também nos finais de semana. O local fica aberto sábado e domingo entre 8h e 17h e nos dias úteis entre 7h e 19h. Os hospitais de Azambuja e Dom Joaquim também atendem pelo Sistema Único de Saúde.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.