Brusque registra menor temperatura do ano no amanhecer desta quinta-feira, 9

Termômetros marcaram 2,9°C no bairro Santa Luzia

Brusque registra menor temperatura do ano no amanhecer desta quinta-feira, 9

Termômetros marcaram 2,9°C no bairro Santa Luzia

O amanhecer desta quinta-feira, 9, foi o mais frio do ano em Brusque. Às 7h35, os moradores do bairro Santa Luzia enfrentaram a mínima de 2,9°C. No Centro, a menor temperatura registrada foi 3,6°C, e no Rio Branco, 4,5°C. As informações são das réplicas de estação meteorológica de Ciro Groh, blogueiro do Município Dia a Dia.

Na Serra catarinense, o frio foi ainda mais intenso. Segundo a Epagri/Ciram, Urupema registrou a menor temperatura do ano no estado: -5,3ºC. O lago da praça central amanheceu congelado. Com os ventos de 65 km/h, a sensação de frio despencou para -29ºC.

Leia também: Crise e frio elevam valor das rosas em até 30% em Brusque

Áreas altas da Grande Florianópolis também tiveram registros de temperaturas negativas de -0,9°C, em Alfredo Wagner até o Litoral Sul, em Urussanga, chegou perto de zero com 0,5°C.

Os moradores e visitantes da Serra e de outros locais do estado puderam conferir belas paisagens formadas pelos cristais de gelo e pela geada que tomaram conta dos campos e árvores. O recorde do mês de junho em São Joaquim foi de -7,9°C, no dia 25 de junho de 1960.

O aviso emitido pela Epagri/Ciram, nesta semana, indica que nos próximos dias vai ocorrer um avanço de duas massas polares no estado, provocando ainda mais frio. As madrugadas do fim de semana serão as mais frias do período, com temperatura mínima próxima e abaixo de zero, na madrugada e amanhecer, em grande parte do estado, ficando entre -4 e -6 ºC nas áreas mais altas.

 

sao joaquim

São Joaquim

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo