X
X

Buscar

Brusque registra o 48º óbito em decorrência da Covid-19

Homem morava no bairro Santa Luzia

A Vigilância em Saúde de Brusque informa o 48º óbito relacionado à Covid-19. Trata-se de um homem, 81 anos, morador do bairro Santa Luzia, com histórico de comorbidades. Teve início dos sintomas no dia 9 de julho, fez um teste rápido no dia 16 de julho e um PCR no dia 18 de julho. Ambos os resultados deram negativo e o paciente teve alta hospitalar no dia 23 de julho.

A vítima reinternou no dia 6 de agosto, fez um novo exame PCR no dia 9 de agosto, e desta vez o resultado deu positivo. Foi para a UTI no dia 14 de agosto e veio a óbito na noite desta quarta-feira, 19. A vítima não passou pelo Centro de Triagem.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira, 19, a cidade conta com 4.169 casos positivos da doença, sendo que no momento há 362 casos ativos. São investigados 296 casos e 1.306 pessoas são monitoradas em residência. Ao todo, estão recuperadas 3.760 pessoas e no momento 12 pessoas estão internadas na enfermaria e quatro na UTI.

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e aos finais de semana, das 8h às 17h.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar