X
X

Buscar

Brusque retorna à tradição da Meia Maratona

Competição volta a ser realizada em Brusque após dois anos de ausência. 800 atletas participarão desta edição

A Meia Maratona de Brusque vai movimentar a cidade neste domingo. Após dois anos sem ser realizada, a prova vem com força total para receber os cerca de 800 atletas inscritos na competição. O número é o dobro da edição passada, quando em torno de 400 competidores participaram. A largada da prova acontece às 8h, em frente à Arena Brusque.
Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Deivis Silva, o plano da fundação foi envolver novamente os brusquenses na tradicional competição. “Esperamos uma grande prova. Fizemos um trajeto elaborado para que os moradores de Brusque tenham contato com a competição”, destaca.
Trajeto
O roteiro dos atletas que disputarão a Meia Maratona inicia na avenida Bepe Rosa, a Beira Rio. Maratonistas que percorrerão toda a prova principal precisarão acessar o centro pela Ponte Estaiada, atravessar o bairro e retornar para a Beira Rio, desta vez no sentido do Parque das Esculturas. Ao chegar novamente na Arena Brusque, é considerado que o atleta deu uma volta na prova. Será preciso repetir o trajeto.
Já quem participará da prova de 10 quilômetros precisará cumprir o roteiro da prova apenas uma vez. Maratonistas da prova de 5 percorrerão somente a extensão da avenida Bepe Rosa.

 

Mudanças no trânsito
Devido a Meia Maratona de Brusque, no domingo, algumas ruas da cidade estarão interditadas e outras em meia pista. Segundo o secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem, ‘os motoristas devem ficar atentos à sinalização e orientação dos profissionais de segurança’. “Estaremos com os agentes de trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além de 84 soldados do Tiro de Guerra para auxiliar na orientação dos motoristas, especialmente onde há conversões”, comenta.

A largada e a chegada da prova será na avenida Bepe Roza, que estará completamente interditada, assim como a rua Henrique Rosin. O percurso seguirá pela Ponte Estaiada, avenida Cônsul Carlos Renaux, passando por diversos outros trechos até a rua Marcílio Dias (ver box). Todas estas ruas estarão em meia pista.

A Meia Maratona de Brusque é uma realização da Prefeitura de Brusque por meio da Fundação Municipal de Esportes, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Guarda de Trânsito, Secretaria de Comunicação e Tiro de Guerra com a organização da Corre Brasil e patrocínio da Caixa Econômica Federal.