Sem Ianson e Aírton, Brusque recebe Santa Cruz na estreia da segunda fase da Série C

Marreco não vence há sete jogos; Cobra Coral, com o melhor ataque da competição, não vence há três

Sem Ianson e Aírton, Brusque recebe Santa Cruz na estreia da segunda fase da Série C

Marreco não vence há sete jogos; Cobra Coral, com o melhor ataque da competição, não vence há três

O Brusque enfrenta o Santa Cruz às 20h deste domingo, 13, no Augusto Bauer, pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro. O quadricolor não contará com Ianson e Aírton, suspensos, e Luan Santos e Gustavo Henrique, lesionados. O adversário não vence há três partidas, mas tem a melhor campanha da competição.

Ianson e Aírton estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, após o 2 a 2 contra o Criciúma. Todos os jogadores têm a contagem de cartões zerada nos quadrangulares, exceto os que obtiveram suspensão na 18ª rodada da fase anterior.

O atacante Luan Santos e lateral-direito Gustavo Henrique são desfalques por lesão. Maurício Garcez é dúvida, pois tem um edema no músculo adutor longo e sinais de pubalgia. Ainda passará por avaliação médica, que confirmará a presença ou ausência do atacante na partida.

Uma escalação provável tem Zé Carlos; Edílson, Everton Alemão, Claudinho, Ronaell; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Jefferson Renan, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Índio. Esta matéria foi fechada antes dos resultados dos testes para Covid-19.

O quadricolor não vence há sete jogos, desde 18 de outubro, quando bateu o São Bento (SP) por 1 a 0 nos minutos finais, com gol de Aírton. Nas últimas seis partidas, a equipe sofreu dois ou mais gols.

Thiago Alagoano é o artilheiro da temporada do Brusque, com 16 gols (um a mais do que fez em 2019). Na Série C, também é o maior goleador da equipe, com sete gols.

Santa Cruz

O Santa Cruz não vence há três partidas, num momento que pode ser atribuído a um relaxamento da equipe. A classificação foi conquistada com rodadas de antecedência. A Cobra Coral esteve a uma vitória de quebrar o recorde do Fortaleza de 2012 com a melhor campanha de uma primeira fase de Série C.

O meia Chiquinho é dúvida, tendo sido poupado dos treinos recentes. Ele é o artilheiro do Santa Cruz na Série C, com cinco gols. Se tiver condições mínimas de jogo, deverá ir a campo. Um surto de Covid-19 chegou a tirar 14 atletas de combate entre outubro e novembro, mas a situação já esteve normalizada.

Com nada menos que 37 pontos na primeira fase, o Santa Cruz teve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas longe do Arruda, num aproveitamento de 62,96%. A equipe pernambucana tem também o melhor ataque do campeonato, com 32 gols marcados. A última partida do time fora de casa terminou em derrota para o Jacuipense por 1 a 0, na 17ª rodada.

Para o jornalista Diego Borges, do NE45, um time provável tem Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William, Peri; Bileu, Paulinho, Chiquinho; Didira, Lourenço e Pipico. Se Chiquinho não jogar, Didira poderia assumir sua vaga no meio-campo, com Jaderson na ponta-esquerda.

Arbitragem

O trio é do Rio de Janeiro. Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Brusque x Santa Cruz em tempo real

Acompanhe também Brusque x Santa Cruz com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h30.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo