X
X

Buscar

Brusque não terá seus três laterais-direitos para o jogo contra o São Bento (SP) pela Série C

Entre os retornos prováveis, estão Ianson e Everton Alemão, dupla que não joga junta há quase um mês

Sem poder contar com seus três laterais-direitos de ofício, o Brusque recebe o São Bento (SP) às 16h deste domingo, 18, no estádio Augusto Bauer, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Edílson está suspenso, João Carlos segue se recuperando de lesão e Gustavo Henrique voltou ao departamento médico. O Marreco segue com 100% de aproveitamento em casa na competição.

Edílson levou seu terceiro cartão amarelo durante a partida anterior, contra o Ypiranga, e por isso está suspenso. João Carlos não estará à disposição de Jerson Testoni, pois ainda faz a transição física, junto com o zagueiro Cleyton. De acordo com o técnico, a situação de Gustavo Henrique ainda inspira cuidados, e sua lesão é mais complicada do que se imaginava.

Portanto, há duas opções para a posição: Zé Mateus e Guilherme Escuro, que são volantes de ofício, mas podem atuar também na lateral-direita. A última partida de Zé Mateus começando na função foi final da Copa Santa Catarina de 2019, em 24 de novembro, contra o Marcílio Dias.

No treino desta quinta-feira, 15, realizado no Maria Steffen, estádio do América, a dupla de zaga titular, formada por Ianson e Everton Alemão, trabalhou normalmente com o restante do elenco. Recuperados de uma fissura no púbis e uma lesão muscular na coxa, respectivamente, os dois podem ser escalados. Não atuam juntos desde 20 de setembro, quando Ianson se lesionou no primeiro tempo contra o Tombense.

“Voltam Ianson, Everton [Alemão], Zé Mateus, Emerson [Martins]… Mas vamos ver ainda, depende de como eles vão voltar. Temos outros treinamentos e até sábado a gente define a escalação”, comenta Jerson Testoni.

Zé Carlos segue afastado após ter testado positivo para Covid-19. Ruan Carneiro, companheiro de quarto do camisa 1 nas viagens, fez trabalhos separados do resto do elenco, e também foi testado. Dida e Jacobi treinaram normalmente.

Uma escalação provável do Brusque tem Ruan Carneiro; Zé Mateus, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Guilherme Escuro, Rodolfo Potiguar; Jefferson Renan, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Geovane Itinga.

O Marreco está com 100% de aproveitamento no Augusto Bauer. Esta será a sexta partida em casa pela Série C. São cinco vitórias, 10 gols marcados e três gols sofridos, contra Ypiranga (RS), Ituano, Tombense (MG), Londrina e Criciúma.

Pendurados e desfalques

Apenas Edílson está suspenso. O lateral-esquerdo Aírton, o meia Thiago Alagoano, o volante Rodolfo Potiguar, o goleiro Zé Carlos, o atacante Johnny e o técnico Jerson Testoni estão pendurados.

Zé Carlos é desfalque por Covid-19. Cleyton, Gustavo Henrique, João Carlos, Alex Sandro, Marco Antônio e Fio seguem indisponíveis. Edu só retorna em 2021.

São Bento

O São Bento, por sua vez, quer recuperar o tempo perdido. A equipe focava no acesso à elite do Campeonato Paulista, e o objetivo foi conquistado, ainda que a final da Série A2 tenha sido perdida para o São Caetano. Bambam foi o artilheiro do estadual e Edson Vieira foi eleito o melhor técnico da competição. Agora, precisa deixar a zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série C.

Os beneditinos também tiveram menos tempo de preparação para a partida. Com a agenda dividida entre Série A2 do Paulista e Série C do Campeonato Brasileiro, tiveram que jogar já na noite desta quinta-feira. O adversário foi o São José (RS), no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Denner e Bambam, ex-Brusque, marcaram na vitória por 2 a 0, a primeira na competição.

Os jogadores do São Bento pendurados são o volante Evandro e o zagueiro Bruno Leonardo. Não há desfalques por suspensão. Os artilheiros da equipe na competição são os atacantes Laércio e Bambam, com dois gols cada.

Brusque x São Bento em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x São Bento em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar