Brusque e São José empatam no Augusto Bauer pela 12ª rodada da Série C
Marreco criou as melhores chances da partida; João Carlos foi expulso no segundo tempo
Marreco criou as melhores chances da partida; João Carlos foi expulso no segundo tempo
Brusque e São José (RS) empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, 25, no estádio Augusto Bauer, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Jerson Testoni criou as melhores chances do jogo, mas teve um a menos desde os 35 do segundo tempo, quando João Carlos foi expulso. A classificação matemática para a próxima fase segue sendo questão de tempo para o Marreco, que está a seis pontos do vice-líder, Ypiranga (RS).
A primeira etapa teve muitos erros de passe das duas equipes, e ambas foram melhorando com o correr do relógio. Aos oito minutos, Garcez fez linda jogada individual na esquerda, se livrando da marcação com dribles. Jogou para Thiago Alagoano, que cruzou. Geovane Itinga não alcançou por muito pouco. No segundo poste, Edílson tentou chutar sem ângulo e Fábio segurou.
O São José teve um volume de jogo um pouco maior na primeira metade da etapa inicial. No entanto, o Brusque logo reverteu a situação, ficando mais presente no campo de ataque. Aos 28, na melhor chance do Marreco até então, Maurício Garcez recebeu de Aírton e cruzou na medida para Thiago Alagoano. O camisa 10 subiu sozinho, cabeceou bem, mas a bola passou rente ao poste esquerdo de Fábio.
Os visitantes responderam bem aos 31. Após cobrança de escanteio, Romário dominou na área e encheu o pé. Aos 44, após erro na saída de bola do Brusque, Romário passou para Gustavo Xuxa. O camisa 7 bateu na grande área e Ruan Carneiro esteve bem postado para defender.
No último lance do primeiro tempo, aos 47, o zagueiro Wagner errou terrivelmente o domínio na direita de ataque brusquense. Thiago Alagoano aproveitou e mandou uma bomba rasteira, cruzada. Forte demais para Garcez e Itinga alcançarem.
Continua após o anúncio
A segunda etapa começou mais morna. O São José não chegava com o mesmo perigo, e o Brusque levou alguns minutos para criar boas chances. Aos 19, Thiago Alagoano deixou Maurício Garcez na cara do gol. Ele adiantou demais, tocou de bico e a bola passou por cima do gol e do goleiro Fábio.
Aos 25, Jefferson Renan recebeu no meio, ajeitou bem e disparou uma bomba que explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo. No minuto seguinte, Thiago Alagoano recebeu ótimo passe, mas Fábio saiu bem do gol para fechar o ângulo e defender o chute.
O São José respondeu aos 28. Rafael Tavares chutou rasteiro de fora da área, a bola saiu perto do gol, à esquerda de Ruan Carneiro.
A situação ficou melhor para o Zeca quando João Carlos foi expulso. O lateral-direito do Brusque atingiu Tcharles em bola e levou o segundo cartão amarelo aos 35.
A partir de então, o Brusque teve mais dificuldades para criar chances do mesmo nível. O São José, por sua vez, não teve a competência necessária para aproveitar a vantagem numérica, e se contentou com o empate.
O Brusque perdeu os 100% de aproveitamento no Augusto Bauer pela Série C. Jerson Testoni está suspenso para o próximo jogo, após ter recebido o terceiro cartão amarelo. O Marreco volta a campo às 20h desta quinta-feira, 29, diante do Ituano, fora de casa.
Campeonato Brasileiro Série C – 12ª rodada
Domingo, 25 de outubro de 2020
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Ruan Carneiro; João Carlos, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Emerson Martins 38′-2ºt); Edílson (Jefferson Renan 19′-2ºt), Thiago Alagoano (Eliomar 47′-2ºt), Maurício Garcez; Geovane Itinga (Ronaell 19′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
São José: Fábio; Cleiton, Pedra, Wagner, Marcelo; Fabiano, Felipe Guedes (Diguinho 29′-2ºt); Gustavo Xuxa (Tcharles 29′-2ºt), Rafael Tavares (Alexandre 42′-2ºt), Cláudio Maradona (Kelvin 42′-2ºt); Romário (Gonzalo 12′-2ºt).
Técnico: China Balbino
Trio de arbitragem (DF): Christiano Gayo Nascimento, auxiliado por Kleber Alves Ribeiro e Lucas Costa Modesto.
Cartões amarelos: Edílson, João Carlos, Jerson Testoni; Felipe Guedes e Tcharles
Cartões vermelhos: João Carlos (2º amarelo).