Sesc de Brusque se prepara para o Dia do Desafio nesta quarta-feira; confira programação
Campanha mundial acontece em toda última quarta-feira de maio
Brusque outras várias cidades participarão nesta quarta-feira, 25, da 28ª edição do Dia do Desafio. O tradicional evento acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio e visa incentivar a prática de atividades físico-esportivas.
No município, o Dia do Desafio será promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), que realizará uma programação especial gratuita envolvendo várias atividades físicas e modalidades esportivas voltadas a todas as idades.
Edição
O evento deste ano traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, propondo inúmeras oportunidades para a realização de atividades físico-esportivas. O objetivo é estimular a prática regular de exercícios, para reduzir o sedentarismo e gerar impactos positivos no bem viver individual e coletivo.
A iniciativa foi criada no Canadá e difundida no mundo todo com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e uma vida mais ativa, por meio da integração e cooperação entre as cidades.
Programação
Segundo o coordenador de Esportes do Sesc de Brusque, Gustavo Caetano, o formato do Dia do Desafio mudou para este ano. Antes, eram normais as disputas entre cidades, prática que não será mais realizada.
“Agora, as atividades serão realizadas de forma interna mas com abertura para o público externo”, disse o coordenador.
Além das atividades do Dia do Desafio, outras práticas propostas pelo Sesc estarão disponíveis para aulas experimentais. Confira a programação.
- Aulão de Pilates Solo das 7h30 às 8h20 no campo de grama sintética do Sesc. A atividade é aberta ao público e não há necessidade de inscrição;
- Aula de Ginástica Funcional às 16h no Senac na rodovia Antônio Heil;
- Aulão de Ginástica Funcional das 17h30 às 19h30 no campo de grama sintética do Sesc. A atividade é aberta ao público e não há necessidade de inscrição.
Todas as atividades denominadas “aulão” terão sorteios de brindes para quem participar.
Informações
Dados da Unesco apontam que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro dado de impacto negativo apurado pela Unesco foi que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia.
Considerando que cidades, instituições e pessoas se encontram num momento de reorganização e retomada de suas atividades após as restrições causadas pela pandemia Covid-19, essa edição estimula as entidades participantes a proporem atividades presenciais que sensibilizem e ampliem o acesso às diversas práticas físico-esportivas.
A Secretaria de Educação recomenda que as escolas da rede municipal promovam atividades das 10 ao meio dia.
As empresas, prefeituras e instituições que quiserem participar do Dia do Desafio podem se inscrever diretamente no site.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube