Brusque se reapresenta e inicia preparação para temporada 2021
Time realizou dois treinos nesta segunda-feira
Time realizou dois treinos nesta segunda-feira
Pensando na temporada 2021, com o Campeonato Catarinense, Série B e Copa do Brasil, o elenco do Brusque realizou duas sessões de treinamentos nesta segunda-feira, 1º.
A primeira, no período da manhã, logo após a reapresentação, aconteceu na academia, sob o comando do preparador físico Marcos Abella, o auxiliar Lamil Valencio e o fisioterapeuta Gustavo.
Marcos comentou sobre a questão psicológica dos atletas e a importância deste momento de volta aos treinos.
“Devido ao nosso grande número de jogos ano passado, demos um descanso aos atletas, até pela questão psicológica deles, para que eles voltassem bem para o início desta pré-temporada. As expectativas para esse ano são boas, dia 24 iniciamos o Catarinense e logo após temos a Série B, que é um grande desafio, não só nosso como dos atletas e diretoria. Vamos iniciar esta pré-temporada com trabalhos de fortalecimento para que a gente consiga fazer as prevenções de lesões e isso está tudo interligado com a fisioterapia e os novos profissionais que chegaram para agregar nosso quadro da comissão”.
No período da tarde o treino foi comandado pelo técnico Jerson Testoni. A atividade foi realizada em campo reduzido, com poucos toques. O objetivo era atingir um número de passes para finalizar nos gols de traves pequenas.
Jerson falou sobre as expectativas da temporada e como o Marreco se prepara para chegar forte nas competições.
“A primeira coisa que devemos fazer é manter a nossa identidade, com muito pé no chão, humilde, com o vestiário muito forte. Acho que a metodologia de trabalho será a mesma, vamos tentar aplicar o nosso modelo como fizemos na temporada passada. Tenho certeza que os atletas que estão chegando vão nos ajudar bastante. Os que continuaram no clube são atletas experientes, já conhecem o Brusque, é um grupo vitorioso e é isso que esperamos para esse ano, um Brusque forte”.
Sobre a estreia no Catarinense, Testoni diz que não adianta pensar só no nacional e esquecer o estadual.
“Uma coisa que colocamos é que vamos trabalhar dia a dia, jogo a jogo, temos várias competições difíceis, como estadual, Copa do Brasil e Série B, mas não podemos pensar na Série B e esquecer o Catarinense que estreamos no dia 24, então vamos trabalhar forte, já pensando primeiramente nesse clássico do Vale, um jogo importante, que a gente espera fazer um bom trabalho para iniciarmos bem a competição”.
Durante a semana, o Brusque deve anunciar os novos reforços para a temporada. A estreia no Catarinense acontece no dia 24 de fevereiro, às 20h30, no Estádio Hercílio Luz, contra o Marcílio Dias.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: