X
X

Buscar

Brusque se reapresenta e inicia preparação para temporada 2021

Time realizou dois treinos nesta segunda-feira

Pensando na temporada 2021, com o Campeonato Catarinense, Série B e Copa do Brasil, o elenco do Brusque realizou duas sessões de treinamentos nesta segunda-feira, 1º.

A primeira, no período da manhã, logo após a reapresentação, aconteceu na academia, sob o comando do preparador físico Marcos Abella, o auxiliar Lamil Valencio e o fisioterapeuta Gustavo.

Marcos comentou sobre a questão psicológica dos atletas e a importância deste momento de volta aos treinos.

Jefferson Alves/Brusque Futebol Clube

“Devido ao nosso grande número de jogos ano passado, demos um descanso aos atletas, até pela questão psicológica deles, para que eles voltassem bem para o início desta pré-temporada. As expectativas para esse ano são boas, dia 24 iniciamos o Catarinense e logo após temos a Série B, que é um grande desafio, não só nosso como dos atletas e diretoria. Vamos iniciar esta pré-temporada com trabalhos de fortalecimento para que a gente consiga fazer as prevenções de lesões e isso está tudo interligado com a fisioterapia e os novos profissionais que chegaram para agregar nosso quadro da comissão”.

No período da tarde o treino foi comandado pelo técnico Jerson Testoni. A atividade foi realizada em campo reduzido, com poucos toques. O objetivo era atingir um número de passes para finalizar nos gols de traves pequenas.

Jerson falou sobre as expectativas da temporada e como o Marreco se prepara para chegar forte nas competições.

Jefferson Alves/Brusque Futebol Clube

“A primeira coisa que devemos fazer é manter a nossa identidade, com muito pé no chão, humilde, com o vestiário muito forte. Acho que a metodologia de trabalho será a mesma, vamos tentar aplicar o nosso modelo como fizemos na temporada passada. Tenho certeza que os atletas que estão chegando vão nos ajudar bastante. Os que continuaram no clube são atletas experientes, já conhecem o Brusque, é um grupo vitorioso e é isso que esperamos para esse ano, um Brusque forte”.

Sobre a estreia no Catarinense, Testoni diz que não adianta pensar só no nacional e esquecer o estadual.

“Uma coisa que colocamos é que vamos trabalhar dia a dia, jogo a jogo, temos várias competições difíceis, como estadual, Copa do Brasil e Série B, mas não podemos pensar na Série B e esquecer o Catarinense que estreamos no dia 24, então vamos trabalhar forte, já pensando primeiramente nesse clássico do Vale, um jogo importante, que a gente espera fazer um bom trabalho para iniciarmos bem a competição”.

Durante a semana, o Brusque deve anunciar os novos reforços para a temporada. A estreia no Catarinense acontece no dia 24 de fevereiro, às 20h30, no Estádio Hercílio Luz, contra o Marcílio Dias.

Jefferson Alves/Brusque Futebol Clube

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube