Brusque sedia 2º Fórum de Violência Regional

Encontro definiu nova diretoria que deve dar sequência aos trabalhos do grupo até o fim do ano

Brusque sedia 2º Fórum de Violência Regional

Encontro definiu nova diretoria que deve dar sequência aos trabalhos do grupo até o fim do ano

Participantes do Fórum Regional Contra a Violência de Brusque, Guabiruba e Botuverá voltaram a se reunir nesta quarta-feira, 12 de junho, em Brusque após um período sem encontros. 
O fórum que debate questões referentes à violência e ao atendimento das vítimas, elegeu na tarde de ontem sua nova diretoria. A psicóloga de Guabiruba, Gisele Haas foi escolhida para ser presidente e a integradora do ensino fundamental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), Teresa Clara Rieffel se manteve com o cargo de vice-presidente do fórum. 
Mariana Ceratti e Marisa Klein Hörner ocupam os cargos de 1ª e 2º secretária. 
O novo encontro deve ser realizado no dia 10 de julho no auditório da SDR. As reuniões são abertas ao público e sempre acontecem na segunda quarta-feira do mês. 
Definições
Segundo a vice-presidente, com a escolha da nova diretoria, o fórum que já foi responsável por campanhas como o disque 100 para denúncias anônimas de violência contra crianças e o disque 180 para denúncias de violência contra a mulher, conseguirá voltar a planejar novas atividades.
– Atravessamos alguns desafios, mas retomamos junto ao fórum e temos a certeza absoluta que vamos avançar cada vez mais em ações que venham contribuir para um lado positivo – diz. 
Para que as ações do grupo sejam eficazes, a vice-presidente espera participação de todos. 
– É importante que todos os segmentos da sociedade se sintam integrados à nós, pois a sociedade só tem a ganhar – diz Teresa. 
Cerca de 20 pessoas estiveram presentes na reunião. Contudo, algumas faltas foram sentidas, como as de representantes da cidade de Botuverá. 
-É difícil quando o município não vem, porque tomamos decisões a todo instante. Sem pessoas  representando o município, não sabemos qual a realidade deles. O fórum foi criado pelos três município, então seria de suma importância que os três estivessem presentes. Vamos refazer os convites pessoalmente e esperamos que mais pessoas estejam presentes – afirma Gisele. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio