X
X

Buscar

Brusque sedia etapa do Campeonato Estadual de Duatlo

Prova que abre o calendário da modalidade será sábado, 13 de julho, às 14 horas

A primeira etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon será no sábado, 13 de julho, em Brusque. A prova envolve corrida e ciclismo num percurso de 27,5 quilômetros, com largada em frente ao Pavilhão Maria Celina Vidotto Imohf.

Um dos membros da diretoria da Atribrusque, Charles Albani Dadam, afirma que a etapa deve reunir aproximadamente 100 atletas. “Estamos trabalhando com uma boa divulgação. É a quinta competição de duathlon em nossa cidade e recebemos elogios em relação a organização do evento”, diz. Dadam acrescenta que a premiação também atrai mais participantes. “Quando é oferecido um prêmio maior, em dinheiro, além de medalhas e troféus, a expectativa é de um número maior de inscritos”.
O objetivo da Atribrusque com a prova é atrair e divulgar o esporte para a cidade e região. “Qualquer pessoa pode fazer a prova. Quem está acostumado a correr ou pedalar consegue completar o percurso. Por isso, abrimos a modalidade de revezamento, para que se formem duplas e dividam o trajeto “, afirma. A organização da prova é feita pela Federação de Triathlon de Santa Catarina e pela Atribrusque, com o apoio da Prefeitura de Brusque. O Campeonato Catarinense de Duathlon é composto por duas etapas. A última será em Palhoça, na Grande Florianópolis, em 10 de agosto.
A prova
O percurso é composto por  7,5 de corrida intercalados com 20 de ciclismo. As disputas serão na categoria infantil e adulto, nos naipes masculino e feminino, e em dupla (revezamento).
A prova inicia às 13h, com o chek-in. A largada é as 14h, para a categoria Infantil. Após a conclusão destes competidores, será dada a largada para os atletas adultos. A previsão de duração da prova para os primeiros inscritos é em torno de 1h15.  Dadam explica que por ser uma etapa de curta duração, é necessário mais velocidade do que resistência.
Haverá premiação com troféus e medalhas para os cinco primeiros colocados em cada categoria. Na classificação geral, há bonificação em dinheiro também para os cinco melhores. Todos que completarem o percurso recebem medalha de participação.