X
X

Buscar

Brusque teve a quarta menor média de público total no primeiro turno da Série B; veja listas

Quadricolor precisou mandar uma partida fora de casa; recorde da temporada foi registrado contra o Grêmio

O Brusque encerrou o primeiro turno da Série B com a quarta menor média de público total, em levantamento realizado com os boletins financeiros que são registrados no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No 17º lugar, com média de 2.314 presentes, o quadricolor ficou à frente de Tombense, Novorizontino e Londrina. A temporada de 2022 é a primeira, desde 2019, na qual há a presença liberada do público sem restrições por conta da pandemia de Covid-19.

O Augusto Bauer é o estádio com menor capacidade na Série B. Originalmente com 5 mil lugares, entre sentados e em pé, a instalação da arquibancada metálica gerou um aumento no espaço destinado aos torcedores. De qualquer forma, o gigantinho só esteve lotado, de fato, na última partida do returno, diante do Grêmio: no boletim financeiro, o chamado “borderô”, o registro é de 5.603 presentes.

A média de público do Brusque foi duramente afetada logo na primeira rodada. O quadricolor precisou mandar a partida contra o Guarani na Ressacada, cumprindo punição de perda de mando de campo por conta do caso de injúria racial contra Celsinho, meia do Londrina em 2021. Naquela partida em Florianópolis, estiveram presentes 216 pessoas. Considerando apenas os oito jogos restantes, a média chega a 2.576, ultrapassando o Ituano.

 

Cidades

Brusque é, em população, a terceira menor cidade com um clube na Série B de 2022. Com 140.597 habitantes (estimativa IBGE/2021), está à frente de Novo Horizonte (41.765) e Tombos (7.683).


Clique em “exibir versão não-AMP, ao fim da matéria, se as tabelas não abrirem.