Brusque sofre goleada em casa para o Avaí e dá adeus ao sonho do G-4 no Catarinense

Time fez uma de suas piores apresentações da temporada e foi derrotado por 4 a 0

Brusque sofre goleada em casa para o Avaí e dá adeus ao sonho do G-4 no Catarinense

Time fez uma de suas piores apresentações da temporada e foi derrotado por 4 a 0

Um desastre do início ao fim. Mostrando total desconexão e apatia, o Brusque sucumbiu diante do líder Avaí e sofreu uma derrota vexatória em casa pelo placar de 4 a 0. Foi a maior goleada sofrida em casa nesta edição do Campeonato Catarinense. As chances de G-4 foram pelos ares, junto com a paciência da torcida com a equipe que, na reta final do campeonato, demonstrou incapacidade de reagir.

Agora o time apenas cumpre tabela na última partida contra o Metropolitano. Já classificado para a Série D e sem chances de rebaixamento, o time tenta, no mínimo, vencer o clássico e, quem sabe, rebaixar o principal rival dentro da competição.

O sono de sempre
Em mais um primeiro tempo, o Brusque esqueceu de ligar o despertador. As jogadas eram amarradas, sonolentas. A pontaria simplesmente inexistia: nenhuma finalização foi dada de maneira certeira ao gol, embora o time tenha tentado diversos chutes de fora da área. O adversário também parecia sem vontade, errando demais, mas mesmo assim conseguiu chegar ao gol, embora não sem polêmicas.

O Bruscão começou com time titular bastante modificado. Na zaga, Alex entrou no lugar do suspenso Neguete. Zé Mateus foi para a direita, pois Edilson também estava suspenso. Karl ficou no meio-de-campo cobrindo as ausências de Valkenedy e Ruan. No ataque, Hélio Paraíba voltou a ser titular, mas teve muita dificuldade em desenvolver seu futebol.

Aos 23 minutos, a melhor chance do jogo: Everton Dias tomou bola no meio e avançou, servindo Jefferson Renan. Ele limpou e chutou, a bola passou rente a trave e foi embora. Contudo, aos 29 foi a grande torcida do Avaí presente no Gigantinho que fez a festa. Em uma falta boba cometida no bico da grande área, a cobrança veio venenosa, a finalização de Brizuela em direção ao gol teve a última participação de Daniel Amorim.

Foi aí que o jogo esquentou. Jogadores do Bruscão partiram para cima do auxiliar Diogo Berdnt. O juiz primeiro validou, depois voltou para consultar Diogo, e tornou a validar. Muita bronca da torcida e do time na sequência, mas nada feito: o Avaí largou na frente.
No complemento da partida, o Brusque se perdeu totalmente e não conseguiu produzir nada que levasse perigo.

Desastre final
O pouco que o Brusque produziu no primeiro tempo virou em nada no segundo tempo. A equipe se perdeu completamente, teve jogador expulso de maneira infantil e sucumbiu ao líder do campeonato, que sequer jogava com seus titulares.

A primeira porrada da etapa final surgiu aos 22 do segundo tempo. Na falta frontal, Julinho acertou um golaço na cobrança direta. Aí foi um chuveiro de água gelada no já apático time, que não mostrou nenhum tipo de reação. O tempo passou e as coisas pioraram. Aos 32, Éverton Dias fez uma falta desnecessária, perdendo o tempo de bola e dando pontapé no adversário. Levou o segundo amarelo e foi expulso.

O desastre teve números finais aos 41 do segundo tempo. Em uma trapalhada da zaga do Brusque, a bola estourou na defesa e sobrou limpa com o artilheiro Getúlio. Ele não perdoou: deu o chute forte, Paulo Sérgio ainda tocou nela antes de entrar. Mas cabia mais humilhação: aos 46 minutos, em bola tocada pelo flanco direito, Daniel Amorim dominou em cima da defesa, girou e bateu para o gol, fechando o chocolate azurra em solo brusquense.

Ficha técnica

Brusque

Paulo Sérgio
Zé Mateus
Cleyton
Alex
Airton
Everton Dias
Karl (Vicente)
Clebinho
Jonathan (Maranhão)
Jefferson Renan (Beltrame)
Hélio Paraíba

Téc. Marcelo Caranhato

Avaí

Lucas Frigeri
Iury (Pedro Castro)
Ricardo(Gabriel)
Betão
Igor Fernandes
Johnny Mosquera
Matheus Barbosa
Luan Pereira
Julinho (Getúlio)
Brizuela
Daniel Amorim

Téc. Geninho

Data: 03/04/2019
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque
Hora: 21h30
Arbitragem: Diego da Costa Cidral
Assistentes: Diogo Berdnt e Antonio da Luz
Gols: AVA – Brizuela (29 min, 1º T), Julinho (22 min, 2º T), Getúlio (41 min, 2º T); Daniel Amorim (46 min, 2º T)
Cartões amarelos: BRU – Éverton Dias, Cleyton; AVA – Ricardo, Betão, Matheus Barbosa e Julinho
Cartões vermelhos: BRU – Éverton Dias
Público: 1.182
Renda: R$17.285

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo