Brusque recebe o Sport com dúvida no ataque e retorno de Crislan
Luiz Antônio está suspenso; quadricolor acumula quatro derrotas consecutivas
Luiz Antônio está suspenso; quadricolor acumula quatro derrotas consecutivas
O Brusque recebe o Sport em partida que começa às 19h desta terça-feira, 4, no estádio Augusto Bauer, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fernandinho não treinou na tarde desta segunda-feira, 3, e é dúvida, enquanto Luiz Antônio está fora pelo terceiro cartão amarelo. Pelo segundo jogo consecutivo, há distribuição gratuita de ingressos.
O quadricolor continua estacionado nos 31 pontos, com 19 gols marcados, ocupando o 19º lugar da Série B. Vem de quatro derrotas consecutivas, nas quais sofreu seis gols e não marcou nenhum. Está a cinco pontos do 16º colocado, Novorizontino. Nas últimas dez partidas, só anotou gols em duas (2 a 1 sobre a Ponte Preta e 1 a 0 sobre o Vasco).
Ianson, Álvaro, Balotelli, Zé Mateus e Airton seguem fora por lesão. Fernandinho saiu com cãibras da partida contra o Criciúma e não treinou nesta segunda-feira, 3, no CT Rolf Erbe. O atacante é dúvida, mas integra a concentração normalmente e pode ser substituído por Alex Sandro no time titular.
Luiz Antônio está fora pelo terceiro cartão amarelo, e Crislan volta de suspensão. Estão pendurados: o lateral-direito Edílson; os volantes Trindade e Rodolfo Potiguar; o meia Gabriel Taliari; e o atacante Fernandinho.
Uma escalação possível tem Belliato; Pará, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Trindade; Paulo Baya, Diego Jardel, Alex Sandro (Fernandinho); Franklin Mascote.
Os ingressos para a torcida do Brusque têm sido distribuídos gratuitamente, exceto para o setor coberto, cujos bilhetes são vendidos a R$ 20 (com meia-entrada a R$ 10).
O Sport está no sétimo lugar, com 46 pontos, colado com o Londrina (6º) e com o Criciúma (8º). Com 26 gols marcados, tem o pior ataque entre os dez primeiros colocados. Vem de vitória na quarta-feira, 28, sobre o Náutico, na Ilha do Retiro, por 2 a 1.
Fora de casa, o rubro-negro tem um desempenho que chega a ser pior do que o do Brusque como visitante: só venceu uma partida, empatou seis e perdeu nove. A última vitória longe de Pernambuco foi obtida contra a Chapecoense, 1 a 0 em 13 de maio, na sétima rodada. São 16 jogos consecutivos sem vencer, sendo que a seis últimas partidas terminaram em derrota.
Não há desfalques por suspensão. O Sport tem 10 pendurados: os zagueiros Sabino e Chico; os laterais Eduardo, Lucas Hernández e Sander; o volante William Oliveira; os meias Denner, Giovanni e Bruno Matias; e o atacante Kayke.
Um time provável tem Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Labandeira (Fabinho), Ronaldo Henrique, Fabinho (Giovanni), Luciano Juba; Gustavo Coutinho e Vágner Love.
No primeiro turno, em 25 de junho, o Brusque empatou com o Sport em 0 a 0 na Ilha do Retiro. No primeiro jogo oficial entre as equipes, em 12 de fevereiro de 2020, o quadricolor venceu por 2 a 1 em casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Confira abaixo jogos dos concorrentes diretos do Brusque.
20h – Guarani (14º) x Londrina
19h – CRB x Chapecoense (13º)
19h – Operário (18º) x Vasco
19h – Grêmio x CSA (17º)
19h – Vila Nova (15º) x Criciúma
21h30 – Náutico (20º) x Tombense
21h30 – Novorizontino (16º) x Bahia
O trio é todo do quadro da FIFA. Raphael Claus (SP) apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ). Vinícius Furlan (SP) é o árbitro de vídeo.
Acompanhe Brusque x Sport com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.
– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre