Brusque tem dia perfeito na estreia da fase regional dos Jogos Abertos
Cidade ganhou em todas a modalidades que disputou no primeiro dia de competição
Cidade ganhou em todas a modalidades que disputou no primeiro dia de competição
No primeiro dia da etapa regional leste-norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a cidade de Brusque registrou 100% de aproveitamento nas competições em que participou. A delegação obteve vitórias no bolão 23 feminino, vôlei feminino e vôlei masculino.
As atletas do bolão 23 feminino fizeram bonito nas duas partidas disputadas na Sociedade Beneficente, no bairro Primeiro de Maio. No primeiro jogo da tarde, enfrentando Pomerode, o resultado foi de 1288 a 1252.
O segundo jogo, contra Campo Alegre, foi ainda mais emocionante, sendo decidido nos últimos lances, com a brusquenses garantindo a vitória por uma margem de apenas um ponto. O placar final foi de 1231 a 1230.
“A equipe de Brusque, hoje, se saiu muito bem”, comenta a atleta Maria Elena Albani Dalago. Ela faz questão de ressaltar que a equipe de Brusque não tem um histórico de conquistas a nível estadual, mas que dedicação não vai faltar nos próximos jogos. “Nós estamos dando tudo aquilo que a gente pode. Então, eu acho que a gente teve bastante sucesso hoje”, completa.
Brusque volta às pistas nesta quinta-feira, 2, pela manhã, novamente na Sociedade Beneficente. Os adversários ainda não foram divulgados.
No vôlei feminino, o time Abel Moda Vôlei, representando Brusque, não tomou conhecimento das adversárias de Rio Negrinho, time novo no cenário esportivo catarinense. Todos os três sets foram vencidos facilmente, com placares de 25 a 4.
“A vitória já era esperada”, comenta o auxiliar técnico Everton Luiz Nascimento, hoje representando o técnico Maurício Thomas, que serve à Seleção Brasileira nos jogos Pan Americanos. “Foi tranquilo. A equipe de Rio Negrinho é uma equipe mais nova, também, mas o nosso objetivo maior é chegar entre os três, poder classificar a equipe de Brusque pra fase final. Infelizmente não pôde jogar todas as atletas do time adulto, porque são atletas de outras regiões, não são catarinenses. Mas a gente tentou armar o time da melhor forma pra poder disputar os jogos aqui”, finaliza.
A ponteira Anna Sampaio, um dos destaques na partida, comentou que um dos principais desafios foi jogar de central, posição diferente da que habitualmente atua, justamente para poder ajustar o elenco às peculiaridades da competição estadual. “A gente falou que, independente do que tivesse, a gente ia dar o melhor dentro de quadra pra sair com a vitória hoje. A gente espera ser campeão, se Deus quiser. A gente tem que continuar forte, bem focado”, complementa.
A Abel Moda Vôlei volta às quadras nesta quinta-feira, às 17h30, diante do Joinville, novamente no Ginásio do Sesi.
No vôlei masculino, Brusque também demonstrou sua força contra Rio Negrinho, aplicando, novamente, um placar de 3 sets a 0. O jogo, disputado no ginásio da Iresa, terminou com parciais de 25-15, 15-19 e 25-20. Os atletas estão prontos para continuar competindo, enfrentando Jaraguá do Sul, às 17h30 desta quinta-feira, 2.
“A cidade está demonstrando o seu comprometimento com o esporte, mantendo viva a chama dos Jasc”, comentou o prefeito André Vechi, que acompanhou algumas partidas nesta quarta-feira, 1º.
Nova geração de bergamascos é esperança para manter dialeto vivo em Botuverá: