Brusque tem dois possíveis desfalques para a partida contra o Botafogo-PB

Jhemerson e Toty devem dar lugar a Airton e Danilo Belão; quadricolor tenta terceira vitória consecutiva

Brusque tem dois possíveis desfalques para a partida contra o Botafogo-PB

Jhemerson e Toty devem dar lugar a Airton e Danilo Belão; quadricolor tenta terceira vitória consecutiva

O Brusque enfrenta o Botafogo-PB às 16h deste sábado, 8, no Almeidão, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O meia Jhemerson e o lateral-direito Toty podem se juntar a Luiz Henrique na lista de desfalques. O quadricolor tenta vencer pela terceira rodada consecutiva para subir posições dentro do G-8.

Luiz Henrique segue fora por conta de uma lesão muscular. Jhemerson sofreu lesão no tornozelo na partida contra o Paysandu e não participou dos treinamentos. Na coletiva pré-jogo, realizada no fim da manhã desta quinta-feira, 5, Luizinho Lopes afirmou que ainda aguardava definições do departamento médico. A ideia é tentar levar o jogador a João Pessoa, para fazer testes e verificar se haveria condições de atuar contra o Botafogo-PB. A delegação começa viagem às 16h desta quinta-feira.

Sem estes dois jogadores de meio-campo, Luizinho Lopes deve trazer Everton Bala à função de meia, mais centralizado, enquanto Alex Ruan é deslocado à ponta esquerda, mas não de forma fixa. Os dois devem revezar posições no decorrer do jogo. Airton é o lateral-esquerdo titular.

Toty deve ser outro desfalque. O lateral-direito também tem uma lesão no tornozelo, mas fez trabalhos físicos separados na beira do campo e viaja à Paraíba. Danilo Belão treinou como titular.

“O Toty evoluiu [na recuperação]. Tivemos um cuidado com ele hoje, mas viaja normalmente. Estamos só no aguardo da situação para saber se levamos o Jhemerson ou não”, completa o treinador.

Na manhã desta quinta-feira, 6, Luizinho Lopes comandou simulações de jogo no estádio Augusto Bauer, em 11 contra 11. Ao fim destas atividades, o time treinou pênaltis e jogadas em escanteios.

Uma possível escalação tem Matheus Nogueira; Danilo Belão (Toty), Éverton Alemão, Wallace, Airton; Madison, Rodolfo Potiguar; Cléo Silva, Everton Bala, Alex Ruan; Guilherme Queiróz.

Olávio está recuperado da lesão no joelho que o tirou das últimas três partidas. O atacante deverá ser opção no banco.

Não há jogadores suspensos, mas quase todo o time titular está pendurado: o goleiro Matheus Nogueira; o lateral-direito Toty; os zagueiros Éverton Alemão e Wallace; o lateral-esquerdo Alex Ruan; os volantes Luiz Henrique, Madison e Rodolfo Potiguar; o meia Jhemerson; e o atacante Diego Tavares.

Tirando orientações corriqueiras como as para evitar levar advertência por reclamação ou revide a provocações, Luizinho Lopes não dará atenção especial a cartões.

“Estou focado no próximo jogo. Que tome cartão quem tiver que tomar. Confio no nosso elenco. Não é momento de controlar este tipo de situação. (…) Temos que entrar para vencer o jogo. Quando acabar, vamos ver se vai ter suspensos, se não vai ter. De forma alguma vou trabalhar alguma estratégia para algum jogador tomar cartão, ou para algum jogador não tomar.”

O Brusque começa esta 12ª rodada na sétima posição, com 17 pontos, vindo de vitórias sobre Floresta e Paysandu. Se vencer, pode chegar até mesmo à vice-liderança lugar, a depender da combinação de resultados. Contudo, pode sair do G-8 se perder e seus adversários diretos vencerem na rodada.

A última vez em que o Brusque ganhou três partidas consecutivas em competições nacionais foi nas três primeiras rodadas da Série B de 2021, batendo Ponte Preta, Londrina e Avaí.

Toty Brusque Série C
Toty fez trabalhos separados nesta quinta-feira | Foto: Lara Vantzen/Brusque FC

Botafogo-PB

O Botafogo-PB é o sexto colocado, com 18 pontos em quatro vitórias, seis empates e uma única derrota, sofrida em 10 de junho, na oitava rodada: 1 a 0 para o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

A equipe não perde como mandante desde 14 de maio de 2022. Na ocasião, foi derrotada por 2 a 1 de virada pelo Campinense, no jogo de ida da final do Campeonato Paraibano. Desde então, foram cinco vitórias e 13 empates em todas as competições, com 20 gols marcados e 13 sofridos.

Estão suspensos o volante Wesley Dias e o atacante Mateus Anderson, ambos pelo acúmulo de cartões amarelos. O auxiliar-técnico Vinícius Argirita havia voltado de suspensão na rodada anterior, contra o São Bernardo-SP, mas levou o cartão vermelho direto e não fica à beira do campo contra o Brusque.

Há quatro pendurados: o goleiro Mota, o lateral-direito Ricardo Luz, o volante Natan Costa e o técnico Felipe Surian.

É possível escalar um time com Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos, Zé Mário; Netinho, Natan Costa (Marco Antônio); Jaílson, Bismark, Tatá Baiano; Tiago Reis. Tatá Baiano é um reforço recente, está regularizado e pode estrear contra o Brusque.

Arbitragem

O trio é goiano. Victor Lucas Pereira Silva apita a partida, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Jordana Pereira Batista.

Botafogo-PB x Brusque em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Botafogo-PB x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.

Como assistir

Botafogo-PB x Brusque tem transmissão televisiva pela plataforma de streaming Nosso Futebol +, que tem assinatura disponível nos serviços de TV streaming Claro TV+, Sky e DGO.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo