X
X

Buscar

Brusque tem dois expulsos, mas conquista empate fora de casa contra Hercílio Luz

Partida terminou em 0 a 0 e agora Brusque precisa de vitória simples em casa para avançar no Brasileirão Série D

Diante das circunstâncias, principalmente na reta final da partida, o Brusque tem muito o que comemorar com o 0 a 0 conquistado no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Diante do Hercílio Luz, o quadricolor foi superior em posse de bola e chances de gol, mas não conseguiu furar a boa defesa adversária. Além disso, teve dois atletas expulsos a partir dos 36 do segundo tempo e precisou se segurar até o fim com apenas nove em campo.

A partida foi realizada na tarde deste domingo, 16, válida pelo primeiro duelo da segunda fase, que já é mata-mata, do Brasileirão Série D. Com este resultado, o Brusque precisa de uma vitória simples em casa para avançar. Novo empate leva a decisão da classificação aos pênaltis.

A segunda partida será no próximo domingo, 23, às 16h, no estádio Augusto Bauer.

Parando na defesa
Durante os primeiros 45 minutos de primeiro tempo, só deu Brusque. O time foi superior em quase todos os quesitos: posse de bola, jogadas ofensivas e passes certos. Contudo, isso não resultou em muitas oportunidades de gol. Apenas uma grande defesa foi feita por Paulo Sérgio, goleiro ex-Brusque, e o placar não mexeu na primeira etapa.

Isso porque a defesa do Hercílio Luz trabalhou muito bem. Outro fator que impediu o quadricolor de se aproximar do gol foram as faltas. Em apenas dois minutos, o Leão já havia cometido três. Foram dois cartões amarelos aplicados somente no primeiro tempo, um por um pontapé fora da jogada e outra por um carrinho por trás.

O último passe era o detalhe que faltava. Na hora do passe para servir o companheiro, não havia capricho. Porém, a posse foi praticamente toda do Bruscão. Esse fator foi irritando tanto a torcida quanto os jogadores em campo. Aos 20 minutos, Germano fez falta em Edilson na área, mas o árbitro nada marcou. No chão, o lateral levou um chute do adversário. Mesmo assim o juiz só deu falta fora da área.

A única grande chance da partida foi aos 36 minutos. Em uma cobrança de falta de Thiago Alagonano, Pirambu chegou testando bonito para desviar, mas Paulo Sérgio fez a ponte e salvou bonito com um tapa para o lado, ajudando a manter o zero no placar.

As bobeiras da defesa do Bruscão também voltaram a aparecer. Aos 40 minutos, Edilson foi tentar o toque para trás, mas deu um presente nos pés do atacante Kayron. Magrão precisou fazer a falta, que era frontal. Zé Carlos, contudo, tratou de defender com tranquilidade. O Brusque ainda teve algumas chances na bola parada na reta final da partida, mas nada feito: 0 a 0 no primeiro tempo.

Desequilíbrio emocional
Não faltou futebol ao Brusque no segundo tempo, mas houve um desequilíbrio emocional que por pouco não foi fatal para o time de Waguinho Dias. Aos 36 minutos de jogo, o zagueiro Ianson cometeu falta contundente e já havia levado o amarelo. Acumulou o segundo e, portanto, foi para o chuveiro mais cedo.

Se as coisas estava difíceis assim, tudo ficou ainda pior quando, aos 40 minutos, Ruan foi expulso por reclamação. Ele criticou a decisão do árbitro na marcação de uma falta e levou o segundo cartão amarelo também, fazendo companhia ao Ianson no vestiário. Mesmo assim, os nove restantes resistiram até o fim sem sofrer gols, e segurando bola no ataque.

Para sorte do Brusque, o Hercílio Luz foi um adversário acanhado. Faltou criatividade e, até os 30 minutos do segundo tempo, a equipe praticamente só assistiu a partida. Na reta final, impulsionado pela torcida, o Leão cresceu e tentou a vitória, mas já era tarde demais e o Bruscão pôde comemorar o placar sem gols na volta para casa.

Ficha técnica

Brusque
Zé Carlos
Edilson
Ianson
Magrão (Cleyton)
Airton
Ruan
Thiago Alagoano (Neguete)
Romarinho
Jefferson Renan
Fio (Thiago Henrique)
Junior Pirambú

Téc. Waguinho Dias

Hercílio Luz
Paulo Sérgio
Thiago Machado
Murilo
Carlão Farias
Germano
Maycon
Janderson
Mateus Arence (Sayão)
Juliano
Léo Bahia (Joshua)
Kayron

Téc. Júlio César Nunes

Data: 16/6/2019
Local: estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão
Hora: 16h
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Rocha (GO) e Hugo Correa (GO)
Cartões amarelos: HER – Germano, Kayron, Julio César Nunes, Ítalo; BRU – Ruan, Ianson, Jefferson Renan
Cartões vermelhos: BRU – Ianson, Ruan