Brusque tem nova chance para tomar liderança do Tubarão no domingo (19)
Marreco e Peixe voltam a se enfrentar em duelo pela ponta, desta vez no Augusto Bauer
Depois de uma semana cheia de folga na Série B do Catarinão, a única em toda a competição, Brusque e Tubarão voltam a medir forças nestes domingo (19), às 15h, no Augusto Bauer. Após o empate em 0 a 0 na partida da semana passada, no encerramento do turno, os times fazem mais um confronto com cara de decisão.
Com 18 pontos, o Peixe lidera com dois a mais que o Marreco. Na briga, ainda está o Juventus, segundo colocado em razão dos critérios de desempate.
O fato de ter pela frente um concorrente direto, jogando dentro de casa, aumenta a responsabilidade do Bruscão, hoje fora da zona de acesso. Mas o rival também promete incomodar, já que possui a perspectiva de abrir cinco pontos sobre o adversário direto.
Ciente da dificuldade da partida, o técnico Leandro Campos trata o confronto como diferenciado. Ele destaca que o Peixe foi a equipe que impôs maior dificuldade ao Marreco e não prevê facilidades para o jogo deste domingo. “Sem desmerecer os demais adversários, mas na minha concepção foi a equipe que nos criou os maiores problemas”, diz, lembrando também da necessidade de vitória em razão do crescimento de outros times na competição.
“Não podemos menosprezar outros adversários que vêm crescendo na competição, como o próprio Juventus, que vem de quatro derrotas e um empate após aquele resultado que tiveram com a gente”, observa. Na oportunidade, o Marreco venceu por 4 a 0, quando fez a sua melhor exibição na competição. A partida, válida pela terceira rodada, foi disputada em Jaraguá do Sul.
Preparação
Em razão das chuvas, a equipe do Marreco fez uma atividade na quinta-feira (16) no Sesc. Antes do treino, Leandro Campos conversou durante um longo período com os atletas. Por quase uma hora gesticulou bastante e passou orientações sobre a situação do time no campeonato, mas não quis dar mais detalhes à imprensa.
“Esses papos são coisas normais no futebol. Tratamos de assuntos rotineiros, como o excesso de cartões que os jogadores vêm tomado, até mesmo em razão desta nova regulamentação da arbitragem. Mas nada demais, coisa rotineira”, minimiza.
Baixas
Para a partida diante do Peixe, o treinador terá que administrar três importantes desfalques. O atacante Tony e o zagueiro Rogélio, suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo, e o também atacante Jean Carlos. O substituto imediato de Tony foi expulso no duelo anterior.
Eliomar pode estrear
A expectativa é de que o meia-atacante Eliomar possa fazer a estreia no domingo. O jogador disputa a vaga de Tony com Matheus Paraná, que se recupera de lesão. Ontem, o último treinou normalmente com o grupo. Caso tenha condição, a tendência é de que Paraná comece jogando, com Eliomar ficando como opção durante a partida.
“Tudo vai depender se o atleta [Matheus Paraná] vai suportar. Se não tiver condições, vamos optar pelo Eliomar”, destaca o técnico Leandro Campos. Para a vaga de Rogélio, a tendência é de que seu irmão, Negueti, seja o escolhido para fazer a dupla de zaga ao lado de Cleyton.
Retorno
Quem retorna ao Bruscão é o meia Carlos Alberto. O jogador cumpriu suspensão no duelo da semana passada, quando os clubes empataram em 0 a 0. “A equipe jogou bem. Não deu para buscar a vitória, mas somamos mais um ponto. Teremos um novo confronto com eles domingo. Estou treinando bem para quando chegar o domingo, se o professor optar pela gente novamente, possa contribuir para buscarmos a vitória”, diz.
Arbitragem
O árbitro Célio Amorim apita a partida entre Brusque e Tubarão. Ele será auxiliado por Thiago Americano Labes e Mayckon Oliveira. Todos pertencem ao quadro de arbitragem da CBF.
Pendurados
O Bruscão vai para o confronto de domingo com quatro atletas pendurados. O zagueiro Cleyton, o lateral João Neto, o atacante Eydison e o volante reserva Wendel possuem dois amarelos e podem ficar fora do jogo de quarta-feira, diante do Hercílio Luz, caso sejam advertidos novamente.
Jogo no domingo
O duelo diante do Peixe será o primeiro do Brusque na segundona aos domingos. A partir do próximo até o fim da competição, a equipe fará todos os jogos do fim de semana em casa, o oposto do primeiro turno, quando sempre foi visitante aos sábados e domingos. A situação foi comemorada pelo técnico Leandro Campos.
“Nos jogos de domingo à tarde é melhor, porque podemos contar com o apoio do nosso torcedor e também é mais agradável jogar com a luz natural do que com iluminação artificial”, comenta.
Como vem o rival
Assim como o Brusque, o Tubarão vem tendo dificuldades para trabalhar durante a semana cheia em razão das chuvas. O time se apresentou na terça-feira, mas vem conseguindo treinar pouco com bola. A expectativa do técnico Roberto Assis é de que o tempo dê uma melhorada hoje para poder voltar a fazer uma ação no campo.
Para o jogo diante do Brusque, o técnico espera contar com alguns reforços. Nesta semana, o Peixe apresentou mais quatro nomes para a sequência da segundona. O principal destaque é o meia Rafael Bittencourt, que no ano passado defendeu o Brusque na elite do Catarinão. Também chegaram à equipe o zagueiro Nilo, o meia-atacante Rafael Lima e o centroavante Afonso. Caso constem no BID até o fim desta sexta-feira (17), os jogadores já integram a delegação do Peixe no domingo.
Líder da segundona, com apenas uma derrota, para o Juventus, em casa, a expectativa no Tubarão é manter a boa campanha como visitante, desta vez no Augusto Bauer. Longe de casa, a equipe da Cidade Azul tem aproveitamento de 66% com duas vitórias e dois empates.