Brusque tem o abril mais quente em quatro anos

Nos primeiros seis dias deste mês a temperatura parcial foi de 26,7ºC

Brusque tem o abril mais quente em quatro anos

Nos primeiros seis dias deste mês a temperatura parcial foi de 26,7ºC

Neste mês, o calor em Santa Catarina tem sido um dos mais intensos dos últimos anos. Em Brusque, de acordo com a réplica de estação meteorológica de Ciro Groh no bairro Rio Branco, nos primeiros seis dias de abril o valor parcial é de 26,7°C – a mais alta nos últimos quatro anos.

O meteorologista Ronaldo Coutinho explica que um bloqueio atmosférico na altitude não deixa o ar frio subir ao continente, trazendo o ar quente para a região central do país. Ele diz que o fenômeno é incomum e que em várias cidades de Santa Catarina foram registrados recordes de temperaturas, passando dos 30ºC.

Coutinho diz que até domingo, 10, o tempo deve permanecer quente. A previsão é que ocorram pancadas isoladas de chuva. Entre a próxima terça-feira, 12, e quarta-feira, 13, a temperatura deve diminuir. No entanto, somente no fim do mês deve haver uma queda mais significativa na temperatura.

Segundo a Epagri/Ciram, neste fim de semana a temperatura mínima prevista para o Vale do Itajaí é de 18ºC e a máxima de 32ºC.


Média dos seis primeiros dias de abril, em Brusque

2013 – 22,7ºC
2014 – 23,0ºC
2015 – 22,8ºC
2016 – 26,7ºC

Fonte: Estação de Ciro Groh no Rio Branco

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio