Lara Vantzen/Brusque FC
Brusque tem seis jogadores no departamento médico
Maioria deve estar à disposição para a estreia na Série C
O Brusque dá sequência à sua preparação para a Série C do Brasileiro com seis jogadores no departamento médico. Contando com recente chegada do volante Madison e a saída por empréstimo do atacante Neto, o quadricolor está com 26 jogadores em seu plantel no momento.
Os jogadores que estão em tratamento são:
– o lateral-direito Toty (pubalgia);
– o zagueiro Ianson (lesão no tendão do músculo adutor);
– o lateral-esquerdo Airton (lesão muscular);
– o volante Luiz Henrique (lesão de ligamentos do joelho);
– o atacante Cléo Silva (rompimento da fáscia plantar);
– o atacante Olávio (lesão no ombro).
A fáscia plantar é um tecido fibroso na sola do pé, que absorve impactos e se estende do calcanhar aos dedos. A pubalgia, lesão de Toty, é uma inflamação do púbis, região frontal do corpo entre a coxa e o quadril.
De fora desde que sofreu lesão no tornozelo na primeira rodada do Catarinense, o atacante Luizinho está em estágio avançado de recuperação, participando de todo o segundo tempo do jogo-treino realizado na quarta-feira, 19, contra o Brusque Sub-20.
Parte das lesões é resultado de fadiga ou estresse por conta da sequência final de jogos no Campeonato Catarinense. A expectativa da comissão técnica é que a maioria dos jogadores esteja disponível para a final da Série C do Brasileiro, contra o Amazonas. O jogo não tem data confirmada, podendo ser disputado em 2, 3 ou 4 de maio, no Augusto Bauer.