Brusque tem vantagem no curto histórico diante do Londrina; veja números
Equipes se enfrentaram cinco vezes na história; primeiro confronto se deu em 2008
Equipes se enfrentaram cinco vezes na história; primeiro confronto se deu em 2008
O Brusque tem uma sutil vantagem no histórico do confronto diante do Londrina, adversário que o quadricolor enfrenta às 11h deste sábado, 14, no Estádio do Café, pela sétima rodada da Série B.
São duas vitórias, dois empates e uma derrota, com cinco gols marcados e quatro sofridos por parte do Brusque.
A primeira partida foi disputada em 5 de dezembro de 2008, na Recopa Sul-Brasileira. Era uma competição que reunia os campeões das copas dos três estados do Sul e de São Paulo em uma única sede. O Brusque venceu por 7 a 6 nos pênaltis, após empate em tempo normal por 1 a 1, no Augusto Bauer.
O quadricolor entrou em campo com Alessandro; Pereira (João Neto), Marcelo Caranhato, Thiago Couto, Tom; Baiano, Léo Maringá (Paulinho), Xipote, Valdo; Leonardo (William) e Rafael Bitencourt. O gol da vitória foi marcado por Tom, que hoje está no Verrückt, disputando o Campeonato de Futebol Amador de Brusque (Taça Vidraçaria Azaléia).
Brusque e Londrina só voltaram a se encontrar na Série C de 2020. Em jogo válido pela sexta rodada, em 1º de outubro, o quadricolor venceu por 2 a 1, novamente no Gigantinho, com dois gols de Maurício Garcez.
O confronto mais recente foi disputado em 28 de agosto no Augusto Bauer e terminou em 0 a 0. Foi a partida que teve o caso de injúria racial contra o meia Celsinho, do Londrina.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: