Brusque tenta primeira vitória fora de casa contra lanterna Mogi Mirim na Série D
Elenco quadricolor já viaja nesta sexta-feira, 4, para a partida que será em Águas de Lindoia (SP)
Elenco quadricolor já viaja nesta sexta-feira, 4, para a partida que será em Águas de Lindoia (SP)
Fechando o turno da fase de grupos do Brasileirão Série D, o Brusque viaja até Águas de Lindoia (SP) na tarde desta sexta-feira, 4, para enfrentar o Mogi Mirim. A equipe paulista não conseguirá mandar mais jogos em seu estádio pela falta de laudos de segurança, portanto a partida será no Leonardo Barbieri, estádio municipal com capacidade para pouco mais de 6 mil espectadores.
O duelo entre Bruscão e Sapão será neste sábado, 5, a partir das 15h. Vice-líder com três pontos, o quadricolor tenta chegar à liderança do grupo A17 buscando uma vitória para cima do lanterna e torcendo para um tropeço do São José (RS), líder com seis pontos e que joga contra o Prudentópolis (PR). O Mogi perdeu seus dois compromissos até aqui e amarga a última posição sem acumular pontos.
Sem jogo fácil
Embora o Sapão esteja em má fase técnica, tática, estrutural e administrativa – basicamente em todos os setores possíveis -, o técnico Pingo afirma que o jogo não deve ser tão fácil como muitos pensam.
Como lembra o atual comandante quadricolor, ele esteve recentemente enfrentando a equipe, em julho de 2017, pela Série C, treinando o Joinville. “Não foi fácil, e eles já estavam com todos estes problemas. Ainda mais agora que não pontuaram e precisam da vitória mais do que nunca”. Joinville e Mogi Mirim empataram em 1 a 1 no confronto em Mogi.
É o que também pensa o capitão Neguete. Para ele, não haverá confronto fácil na Série D do Brasileiro. “Eles vão vir para o tudo ou nada, e nós vamos ter que jogar com inteligência para trazer pra casa o resultado positivo”.
Na última partida, a defesa foi um dos destaque do Brusque, não apenas pelo fato de o time não ter sofrido gols, mas também pela segurança que passou para os setores de meio-de-campo e ataque. “É resultado do trabalho, mostramos evolução. Mas agora temos que manter isso. Tem que ser daqui pra cima pra continuar vencendo no campeonato”, afirma Neguete.
E foi a defesa que Pingo mais treinou no trabalho da última quinta-feira, 3. O técnico fez questão de ensaiar bola aérea. “Nós observamos que esse é o forte desse time do Mogi, por isso vamos buscar aperfeiçoar a anulação desta jogada”, explica o técnico. No trabalho, a defesa se sobressaiu aos atacantes, com registro de poucos gols marcados.
Pingo confirmou que repetirá a escalação da vitória por 2 a 0 diante do Prudentópolis na última rodada. Dessa forma, o Bruscão vai a campo com: Julio Cézar; Edilson, Hyago, Neguete e China; Valkenedy, Zé Mateus, Adãozinho e Eliomar; Tiago Pará e Lima.
Como vem o adversário
Após dois jogos e duas derrotas, sendo a última em casa, sofrendo uma virada, o Mogi Mirim se isolou como lanterna, não tendo acumulado sequer um ponto na competição nacional. Agora, contudo, o time aguarda presença da sua torcida, já que mudou o local em que mandará as partidas por falta de laudos técnicos.
Sem muitas opções no banco e trabalhando no limite de seu elenco, o Sapão deve repetir escalação. Sendo assim, o time começa jogando com: Hotton; Felipe, Marcelo, Ian Carlo e Stefano; Glecio, Diego, Fabrício e Rafael; Alexandre e William.