X
X

Buscar

Brusque terá controladores de velocidade a partir do segundo semestre de 2013

Acidentes nas avenidas Beira Rio evidencia imprudência dos motoristas

Em menos de uma semana dois carros ficaram submersos nas águas do rio Itajaí-Mirim, em Brusque. Por sorte, os motoristas conseguiram escapar sem ferimentos, mas a situação chama a atenção para questões de segurança no trânsito.

De acordo com o segundo-tenente Hugo Manfrin Dallossi, comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, a maioria dos acidentes são causados por imprudência dos motoristas. Para o comandante, intensificar a fiscalização de velocidade nas ruas pode ajudar a prevenir novos acidentes. “Acredito que fiscalização eletrônica deva resolver essa situação, a maioria das ocorrências é por excesso de velocidade. O motorista acaba fazendo uma curva muito rápido ou sofre aquaplanagem e acaba perdendo o controle do veículo e caindo no rio”, avalia.

Segundo o secretário de trânsito e mobilidade de Brusque, Paulo Sestrem, cerca de 15 mil carros circulam diariamente nas avenidas Bepe Roza e Arno Carlos Gracher e como ocorrências desse tipo são esporádicas – e em pontos alternados da via – o trabalho de prevenção para evitar novos acidentes será feito por meio da conscientização dos motoristas. 

De medida efetiva, o secretário conta que serão implantados controladores de velocidade. “A gente não sabe onde pode acontecer um próximo acidente, por isso teremos controladores de velocidade móveis por toda a cidade”, declara o secretário. O edital de contratação para os radares será lançado em abril, e a previsão é que fiscalização eletrônica comece a ser feita a partir do segundo semestre deste ano.



> Confira reportagem completa na edição do Jornal Município Dia a Dia de terça-feira, 19 de fevereiro.