Brusque terá nova opção hoteleira

Innovare Executive Hotel, que abrirá as portas em 6 de agosto, terá 90 apartamentos

Brusque terá nova opção hoteleira

Innovare Executive Hotel, que abrirá as portas em 6 de agosto, terá 90 apartamentos

Envie sua fotos, vídeos, reclamações ou sugestões de reportagem pelo aplicativo Post-up: o canal direto entre você e os jornalistas do Município Dia a Dia. Clique aqui e veja como é fácil usar.

Juntos, os seis maiores hotéis de Brusque dispõem de 314 apartamentos. O número, no entanto, ainda é insuficiente para atender a demanda de eventos como a Pronegócio e a Fenajeep, que lotam o setor hoteleiro do município. Para ampliar o setor e para oferecer nova opção aos turistas, o Grupo Moresco lançará no próximo mês o Innovare Executive Hotel.

O espaço terá 90 apartamentos distribuídos em 16 andares. Cada andar contará com 10 apart-hotel – apartamentos com serviços de hotelaria. Além de espaço fitness, espaço kids, piscina, cafeteria e sala de eventos, o hotel também abrigará um heliponto, que está em processo de homologação e registro junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Eu acredito que suprir a demanda hoteleira de Brusque não vai, porque é muito grande durante os eventos. O que vemos é que quando se tem um evento de médio ou grande porte na cidade, lota tanto Brusque quanto as cidades da região. Mas eu acredito que o nosso hotel será uma opção a mais para atender essa demanda tanto semanal quanto de eventos”, explica o diretor geral do Grupo Moresco, Leandro Moresco.

Estruturado com base em iniciativas sustentáveis que, em consequência, geram mais economia, como aquecimento solar, iluminação em LED e reaproveitamento da água da chuva, o Innovare foi projetado para atender, em especial, o público executivo. Porém, também atenderá o público em geral. Para isto, explica Moresco, as tarifas serão as mesmas aplicadas no mercado. “Trabalharemos com uma tarifa normal de mercado, sempre atendendo a necessidade de cada evento que ocorre na cidade. Como é um hotel executivo, foi projetado para ser o mais prático possível. O nosso salão de festa, por exemplo, tem uma grande estrutura que pode ser subdividida com sistema retrátil. Também trabalhamos com vidros acústicos no salão para pode receber festas e para não causar barulho às outras áreas do hotel”, afirma Moresco.

O diretor geral ressalta que, como o Innovare será um dos hoteis com o maior número de apartamentos do município, é grande a responsabilidade de representar Brusque e também de atender com qualidade os visitantes. Moresco afirma ainda que a rede já está em expansão. Um outro hotel em São João Batista está em fase de construção e deverá ser inaugurado em 2016.

“Nossa ideia é continuar expandindo a marca Innovare. E nossa principal preocupação é atender o cliente com qualidade e conforto. As pessoas que se hospedam buscam os três ‘C’s, uma boa cama, um bom chuveiro e um bom café da manhã. Então temos de focar nisso”, diz. “Brusque tem muito a crescer na área hoteleira. Temos bons hotéis aqui, mas nós seremos mais uma opção para quem quiser se hospedar na cidade”, completa.

Expansão comemorada

Com a inauguração do Innovare Executive Hotel, Brusque passará a contar com 404 apartamentos distribuídos em sete hotéis. A nova opção de hospedagem beneficiará eventos que geralmente lotam o setor hoteleiro e, em consequência, precisam alocar clientes e visitantes em cidades vizinhas como Itajaí, Nova Trento e Balneário Camboriú.

Para o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr) – que organizada a Pronegócio – e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Brusque, Luiz Carlos Rosin, o hotel beneficiará tanto as empresas que participam do evento quanto os compradores. Normalmente, a AmpeBr aluga entre 250 a 300 apartamentos em Brusque e nos municípios vizinhos durante as rodadas de negócios.

“Já alugamos alguns quartos do novo hotel para a próxima rodada da Pronegócio. É muito importante ter mais uma opção. Isso nos beneficia. E não somente em relação ao custo com transporte, mas também com o tempo do deslocamento entre as cidades”, afirma Rosin.

“Sem contar que a cada dia o público está mais exigente, as pessoas querem se acomodar bem, querem atendimento especial com direto a tudo. E geralmente trazemos lojistas que são mais elitizados, que querem se sentir como se estivessem na casa deles”, completa.
Assim como o presidente da AmpeBr, o presidente do Brusque Jeep Clube – grupo que organizada a Festa Nacional do Jeep de Brusque -, Carlos Cane, também comemora a inauguração do novo empreendimento.

“O nosso público sempre tem que se hospedar também em Balneário Camboriú, Nova Trento, Itajaí, Gastar e Blumenau porque nossa cidade não comporta. Então é muito importante ter mais hotéis na cidade”, afirma.

Matéria atualizada em 02/08, às 14h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo