+

Brusque terá o primeiro julgamento de homicídio por videoconferência da história

Acusado de matar homem a tiros em Brusque vai a júri popular

Brusque terá o primeiro julgamento de homicídio por videoconferência da história

Acusado de matar homem a tiros em Brusque vai a júri popular

Ivanildo Rodrigues Nascimento será o primeiro réu julgado por homicídio via videoconferência na história de Brusque. Ele é acusado de ter matado à tiros um homem no bairro Steffen, em 2018.

De acordo com o juiz da Vara Criminal de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser, somente o réu estará por videoconferência, visto que está preso no estado da Bahia. Os demais envolvidos no julgamento estarão presentes de forma presencial no fórum de Brusque.

O julgamento acontecerá no dia 30 de julho às 8h30.

Relembre o caso

A vítima, Juliano Marcelo Amorim, 52 anos, morreu no dia 6 de agosto de 2018, após ser atingido por disparo de arma de fogo na rodovia Ivo Silveira, no Steffen.

No local, próximo a uma casa noturna, o Corpo de Bombeiros já encontrou o homem sem vida. O tiro atingiu o peito, próximo à clavícula esquerda.

De acordo com relato de testemunha, Amorim saía da casa noturna quando bateu com seu veículo em uma pessoa que passava pelo local. Uma briga começou e o homem sacou a arma e disparou contra a vítima.

Na sequência, o acusado fugiu.

Encontrado na Bahia

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Brusque informou no mesmo ano que, no dia 23 de setembro, um jovem de 23 anos de idade foi preso suspeito de ser o autor de homicídio no bairro Steffen. Ele foi encontrado em Buerarema, na Bahia.

Após a Vara Criminal de Brusque expedir mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, a DIC de Brusque comunicou os fatos à Polícia Civil de Buerarema, que, por sua vez, cumprimento a ordem judicial.

A imagem utilizada na matéria foi disponibilizada de forma oficial já com o rosto do acusado borrado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo