Brusque terá posto para doação de sangue
Solicitação foi feita pelo vereador Natal Lira
Brusque deve ter nos próximos meses, um banco de coleta de sangue. O espaço deve ser instalado no Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Atualmente, quem deseja doar sangue precisa se deslocar até o Hemosc, em Blumenau.
A informação foi confirmada pelo vereador Natal Lira (DC), durante sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 15. “Depois de um ano de batalha, tive uma resposta positiva e teremos coleta de sangue em Brusque. Essa foi uma bandeira levantada durante a campanha e hoje compartilho minha alegria com o povo de Brusque”, diz.
O vereador afirma que ter uma unidade do Hemosc em Brusque é inviável, devido ao alto custo de manutenção, que gira em torno de R$ 600 mil mensais, porém, um banco de coleta é possível de ser viabilizado. A ideia é que, inicialmente, o posto colete 100 bolsas de sangue por mês.
“Semana que vem o Hemosc de Blumenau vem até a Unifebe fazer uma vistoria para ver onde pode ser instalado esse posto e o que precisa ser feito para tirar do papel”, diz.