Brusque termina primeiro turno da Copa SC com segunda melhor média de público
Maus resultados influenciaram na queda da presença do torcedor, que ainda assim é superior a 2018
Maus resultados influenciaram na queda da presença do torcedor, que ainda assim é superior a 2018
O Brusque encerrou o primeiro turno da Copa Santa Catarina nesta quinta-feira, 3, com a segunda melhor média de público da competição: 966 torcedores por jogo no Augusto Bauer. O quadricolor fica atrás apenas do Marcílio Dias, que lidera com enorme vantagem: 3.142 torcedores por jogo no estádio Dr. Hercílio Luz.
Na estreia, contra o Tubarão, 1.320 pessoas compareceram à partida, que foi a primeira do clube após o título brasileiro. Foi um público superior aos dos confrontos contra Boavista (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), na primeira e na quinta rodada da Série D.
Mas o mau começo do quadricolor no torneio influenciou diretamente na presença do público. Na terceira rodada, contra o Almirante Barroso, estiveram presentes 877 torcedores. Depois das derrotas para Figueirense e Avaí em Florianópolis, a equipe voltou ao Augusto Bauer na derrota por 2 a 1 para o Fluminense com a presença de 701 torcedores. Os dados são dos boletins financeiros oficiais da Federação Catarinense de Futebol.
Ainda assim, o público é bem maior do que o registrado na Copa SC de 2018. Na ocasião, o Brusque disputou apenas suas três primeiras partidas em casa no Augusto Bauer. Depois, passou a ser mandante no Valério Gomes Neto, em São João Batista. Nestas três partidas, contra Almirante Barroso, Marcílio Dias e Internacional de Lages, a média de público foi de apenas 539.