X
X

Buscar

Com favorito ao título, Brusque tem 16 participantes no Transcatarina

Evento off-road é um dos principais do país e começa no dia 26

Brusque terá 16 participantes no 13º Transcatarina, um dos maiores eventos do off-road brasileiro, que será realizado de 26 a 30 de outubro, com largada em Fraiburgo, no Oeste catarinense, e chegada em Tubarão, no Sul. Ao todo, são 265 veículos inscritos em cinco categorias de competição e sete de passeio.

O principal destaque brusquense é o navegador Rafain Walendowsky campeão de 2009, 2014, 2016 e 2018. A ideia é conquistar o penta ao lado do piloto blumenauense Flávio Kath, o Poder.

“No ano passado, a competitividade na Máster foi extremamente acirrada. Os campeões e vice-campeões ficaram empatados com 113 pontos, e nós viemos logo atrás, com 112 pontos, e conquistamos o terceiro lugar. Está na hora de subirmos novamente no primeiro lugar do pódio. Não será fácil, mas essa será a nossa missão”, afirma Walendowsky.

Ainda pela Máster está o atual campeão do Sertões, Ivo Renato Mayer, que formará dupla com o piloto curitibano Sandy Ricardo Roncaglio. Na categoria Turismo, o piloto brusquense Eder Reis tem a navegação de André Tondin, de Piratuba (SC).

Na categoria Passeio Radical 01, seguem os brusquenses: Fabiano Kammers e Thiago Steingräber/Jair Francisco Maestri Júnior. Pela Passeio Radical 02: Luiz Gustavo Ullrich (Guto)/Marciel Sapelli.

Na Adventure, representam Brusque: Evandro Milani/Leandro Baron, Thiago Coelho/Diego Barg, Virgilio Bizari Neto/Daniel Alberto Zen, e Júnior Vargas/William Holz.

Até esta terça-feira, 19, o Transcatarina contava com 116 municípios de 14 estados representados. Dentre as cidades catarinenses, Brusque é a quinta maior em participantes.

Inscrições

A secretaria de prova do 13º Transcatarina será aberta no dia 26, às 10h, no Hotel Renar – em Fraiburgo –, para confirmação de inscrição, retirada de kits e vistorias técnicas.

O evento possui regras de segurança contra Covid-19, com exigência de utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Os participantes deverão apresentar o teste de Covid-19 negativado para participar, e receberão pulseiras de identificação.

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br e, o interessado pode optar entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Turismo

O diretor-geral do Transcatarina, Edson João da Costa, afirma que o evento movimenta os municípios por onde passa, pois a cada ano, aproximadamente 700 pessoas viajam em meio aos passeios e competições, movimentando as economias locais e o turismo.

“Sempre ressalto que o Transcatarina tem um importante papel na divulgação do turismo estadual, pois levamos às cidades anfitriãs centenas de pessoas que registram cada momento de sua estadia. Elas injetam dinheiro na economia e, de diversas maneiras, promovem o turismo. Uma delas, de grande força, está nas postagens em redes sociais.”

A largada do evento será em Fraiburgo, e tem Caçador, Lages e São Joaquim como outras cidades anfitriãs. A chegada será em Tubarão.


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!