Brusque vai a Alagoas para tentar vencer no Nordeste pela primeira vez em 18 jogos
Desde 2019, quadricolor jogou contra 12 equipes de seis estados nordestinos, mas nunca ganhou fora de casa
Desde 2019, quadricolor jogou contra 12 equipes de seis estados nordestinos, mas nunca ganhou fora de casa
O Brusque enfrenta o CSA às 19h deste sábado, 20, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro, para tentar um feito inédito em sua história: vencer, fora de casa, um clube da região Nordeste. São 17 partidas disputadas, com quatro empates, 13 derrotas, 11 gols marcados e 34 sofridos.
A primeira partida da história do Brusque no Nordeste foi disputada em 15 de julho de 2019. Jogando em Juazeiro (BA), o quadricolor perdeu por 1 a 0 para a Juazeirense, com gol do lateral-esquerdo Cesinha, no jogo de ida das quartas de final da Série D. Na volta, em 21 de julho, o Bruscão aplicou 4 a 0 no Augusto Bauer e conquistou o histórico acesso à Série C.
Desde então, também foram disputadas partidas fora de casa contra Bahia, Ceará, Confiança, CRB, CSA, Náutico, Retrô, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Sport e Vitória. No total, são 12 clubes de seis estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Sergipe), de oito municípios diferentes. As partidas foram válidas por Série B, Série C, Série D e Copa do Brasil.
Os quatro empates foram todos pela Série B, contra Sport, CRB, Náutico e Sampaio Corrêa. Os últimos quatro jogos terminaram em derrota por 1 a 0, sendo que dois deles foram contra o CSA, adversário deste sábado, 20.
Brusque e CSA já se enfrentaram em cinco oportunidades. Há uma vitória e cinco gols do lado quadricolor, enquanto o Azulão venceu quatro vezes e anotou nove gols.