Brusque x Vasco: prováveis escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e mais

Partida marca a estreia do técnico Gilson Kleina no quadricolor

Brusque x Vasco: prováveis escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e mais

Partida marca a estreia do técnico Gilson Kleina no quadricolor

Com técnico novo, o Brusque enfrenta o Vasco às 16h30 deste sábado, 3, no estádio Augusto Bauer, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a demissão do técnico Luan Carlos, Gilson Kleina comanda a equipe dois dias após chegar à cidade. O quadricolor tem o pior ataque da competição e vem de três derrotas consecutivas por 1 a 0.

Gilson Kleina chegou a Brusque nesta quinta-feira, 1º, após o treino no CT Rolf Erbe, que foi comandado pelo auxiliar-técnico Teco, com jogadores que não foram titulares na derrota por 1 a 0 para o Tombense. Os que iniciaram a partida realizaram trabalhos regenerativos, também no CT.  Kleina será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa às 11h desta sexta-feira, 2.

O zagueiro Wallace, o meia Álvaro e o atacante Fernandinho voltam de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Há sete pendurados: o zagueiro Bruno Aguiar; o lateral-esquerdo Alex Ruan; os volantes Luiz Antônio, Trindade e Rodolfo Potiguar; o meia Gabriel Taliari; e o atacante Crislan.

A tendência é de que os desfalques por lesão permaneçam sendo os mesmos da rodada anterior, além de Zé Mateus. O volante tem uma lesão no tornozelo e aguarda o resultado de exames. O lateral-esquerdo Airton se recupera de lesão muscular contra o Londrina. Edílson, Pará, Toty, Diego Jardel e Sandro seguem indisponíveis, em diferentes estágios de recuperação de lesões. Pará e Diego Jardel realizaram, nesta quinta-feira, 1º, o primeiro treino sem restrições, integrados ao elenco.

Se mantiver as tendências dos jogos anteriores, o Brusque vai a campo com: Jordan; Zé Mateus (Lucas Barboza), Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Sandro, Álvaro, Fernandinho; Franklin Mascote (Crislan).

O Brusque não anota gols há três jogos, todos perdidos por 1 a 0. É o atual 16º colocado, com 28 pontos. É a mesma pontuação do Vila Nova, que está no 17º lugar e abre a zona de rebaixamento, mas com número de vitórias menor do que o quadricolor.

O quadricolor também possui o pior ataque da Série B, com 18 gols marcados em 27 jogos, ao lado de Guarani e Vila Nova. De acordo com os dados do SofaScore, o time é o segundo em chances de gol claras perdidas (26 no total, atrás apenas do Ituano, com 27).

Vasco

O Vasco é o terceiro colocado da Série B, com 45 pontos, a dois do vice-líder, Bahia, e a quatro do quinto colocado, Londrina. A equipe vem de vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, em São Januário, após derrotas fora de casa para CSA e Bahia.

E é como visitante que o time carioca vem fraquejando. A última vitória foi sobre o Criciúma, por 1 a 0, em 9 de julho. Desde então, são cinco derrotas consecutivas longe do Rio de Janeiro, diante de Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ponte Preta, CSA e Bahia. Antes do revés contra o Criciúma, o time perdeu por 2 a 0 para o Novorizontino, também fora de casa, em 29 de junho. Foi a primeira derrota vascaína na Série B.

Não há desfalques por suspensão no Vasco. Quatro jogadores estão pendurados: o lateral-direito Léo Matos; o volante Matheus Barbosa; e os meias Alex Teixeira e Nenê.

Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Eguinaldo, de 18 anos, perderia a partida contra o Brusque, mas conseguiu a liberação e deve jogar. Contra o Guarani, ele fez sua primeira partida como titular e marcou o segundo gol do Vasco na partida.

Um time provável tem Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara e Andrey Santos; Marlon Gomes (Figueiredo), Nenê, Alex Teixeira (Gabriel Pec); Eguinaldo (Raniel).

No turno

No primeiro turno, em 26 de maio, o Brusque foi derrotado pelo Vasco com o placar de 2 a 0, em São Januário. Nenê marcou os dois gols da partida.

Quem secar

Confira abaixo jogos dos concorrentes diretos do Brusque.

Sexta-feira, 02/09

19h – Náutico (20º) x Ituano
21h30 – Grêmio x Vila Nova (17º)

Sábado, 03/09

11h – Novorizontino x CSA (14º)
16h30 – Guarani (19º) x Sampaio Corrêa
19h – Chapecoense (15º) x Ponte Preta
20h30 – Operário (18º) x Londrina

Arbitragem

O trio é todo do quadro da FIFA. Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). Adriano Milczvski (PR) é o árbitro de vídeo.

Brusque x Vasco em tempo real

Acompanhe Brusque x Vasco com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 16h.

Atualização em 01/09/2022, às 18h32, com informações do departamento médico


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo