Brusque se recupera na segunda etapa e vence Avaí em bom jogo pelo Catarinense
Marreco fez um mau primeiro tempo, mas conseguiu melhorar na segunda etapa para marcar duas vezes
O Brusque venceu o Avaí por 2 a 0 na tarde deste domingo, 21, no estádio Augusto Bauer, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Júnior Pirambu, de cabeça, e Thiago Alagoano, de pênalti, marcaram os gols da partida. O Marreco volta a campo às 19h desta quinta-feira, 25, contra o Criciúma no Heriberto Hülse.
Domínio avaiano
O Avaí foi bastante superior no primeiro tempo. O Brusque só conseguiu sair em uma finalização com jogada trabalhada aos 26 minutos. Aírton cruzou na segunda trave, Bruno Alves conseguiu dominar. Ele rolou para Thiago Alagoano, que vinha de trás. O Reizinho chutou da entrada da área, mas a bola saiu sem força e sem muito perigo, à esquerda de Gledson.
O quadricolor tinha dificuldades severas no ataque, e pouco conseguia atacar. Os visitantes conseguiram exercer pressão em vários momentos, desperdiçando algumas chances de abrir o placar.
Aos 11, Iury escorou de cabeça para Wesley Soares, que foi travado por Aírton no chute. Na sequência, Wesley Soares conseguiu receber a bola dentro da área, mas chutou torto para fora. Aos 16, Iury cruzou da linha de fundo e Getúlio tenta o peixinho. O camisa 99 só conseguiu resvalar na bola, que saiu mansa em tiro de meta.
Aos 30 minutos, Valdívia cobrou bem uma falta e forçou Ruan Carneiro a defender espalmando para longe. Aos 34, Wesley Soares chutou de fora da área sem oposição. A bola passou por cima do travessão.
Sequência de falhas
Zé Mateus, um dos principais jogadores do Brusque, fazia uma partida irreconhecível. Depois de ter entregue um arremesso lateral no ataque do Avaí com um péssimo passe para Everton Alemão, cometeu novas falhas. Em uma disputa pelo alto aos 21 minutos, acabou dando um passe de cabeça para Getúlio, que buscou o espaço e bateu forte. A bola passou muito perto, à direita de Ruan Carneiro.
Aos 35, o volante do Brusque foi desarmado facilmente por Getúlio na saída de bola, na entrada da própria área. O atacante do Avaí acabou escorregando na finalização e desperdiçando imensa chance.
Recuperação
O Avaí chegou bem aos oito minutos da segunda etapa. Valdívia carregou sem marcação e mandou uma bomba por cima do gol de Ruan Carneiro. Aos nove, Thiago Alagoano, um tanto sem ângulo, mandou uma bola alta muito perto do gol, num misto de cruzamento e finalização dentro da área.
O Brusque conseguiu se recuperar a ponto de abrir o placar. Aos 15 minutos da segunda etapa, após imprimir uma boa pressão sobre o Avaí, Gledson afastou um cruzamento que vinha pela direita, mas acabou ficando fora do gol na jogada. Com velocidade, Toty cruzou novamente. Júnior Pirambu subiu com estilo e cabeceou em seu canto superior esquerdo.
A partir de então, o quadricolor ficou ainda melhor na partida, inclusive Zé Mateus, que havia se recuperado. Aos 24, Thiago Alagoano cobrou falta da entrada da área e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Gledson. O Avaí respondeu aos 28. Jonathan cruzou e Getúlio veio de trás, na velocidade, para cabecear. A bola passou muito perto do travessão do Brusque.
Fechando a conta
Aos 32, Alex Ruan foi derrubado por Alemão dentro da área, em jogada pela esquerda, e Ramon Abatti Abel marcou pênalti. Thiago Alagoano deslocou Gledson com categoria e dobrou a vantagem do Marreco.
A partir de então, o Avaí tentou se lançar ao ataque, mas sem mais chances claras como as que havia criado ao longo do jogo. O técnico Jerson Testoni utilizou suas substituições para reforçar a defesa do Brusque e evitar a reação avaiana. Nos últimos instantes, Ruan Carneiro ainda e esticou para botar a bola para escanteio em chute rasteiro de fora da área aplicado por Getúlio.
Brusque 2×0 Avaí
Campeonato Catarinense
4ª rodada
Domingo, 21 de março de 2021
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão, Aírton (Tinga 44′-2ºt); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Claudinho 44′-2ºt); Bruno Alves (Alex Ruan 29′-2ºt), Thiago Alagoano (Fio 44′-2ºt), Andrew; Júnior Pirambu (Nonato 29′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Avaí: Gledson; Iury (Diego Renan 11′-2ºt), Betão, Alemão, João Lucas; Wesley Soares, Bruno Silva (Marcos Serrato 25′-2ºt); Vinícius Leite (Jonathan 25′-2ºt), Valdívia (Thiaguinho 35′-2ºt), Lourenço (João Vitor 35′-2ºt); Getúlio.
Técnico: Claudinei Oliveira
Trio de arbitragem: Ramon Abatti Abel (Criciúma), auxiliado por Helton Nunes (Itajaí) e Eder Alexandre (Luiz Alves).
Gols: Júnior Pirambu (16′-2ºt) e Thiago Alagoano (34′-2ºt)
Cartões amarelos: Aírton; Alemão, Marcos Serrato e Jonathan.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube