Brusque se impõe em casa e vence o Barra em sua estreia no Catarinense

Partida foi marcada pelo gramado encharcado; Olávio e Guilherme Queiróz marcaram seus primeiros gols pelo quadricolor

Brusque se impõe em casa e vence o Barra em sua estreia no Catarinense

Partida foi marcada pelo gramado encharcado; Olávio e Guilherme Queiróz marcaram seus primeiros gols pelo quadricolor

O Brusque venceu o Barra por 2 a 0 na noite deste domingo, 15, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Augusto Bauer. A partida teve gols de Olávio e Guilherme Queiróz, ambos balançando as redes pela primeira vez com a camisa brusquense, e foi marcada pelo gramado alagado em função das chuvas. É a segunda vitória do quadricolor no ano, quatro dias depois da conquista da Recopa.

Jogo truncado

O primeiro tempo foi bastante prejudicado pelo gramado encharcado, e os jogadores passaram os minutos iniciais tentando se adaptar às condições de jogo. Passes eram interrompidos ou acelerados pelas poças, e a bola demorava a ficar com uma só equipe no meio-campo.

Nenhum dos times teve muitas chances de abrir o placar, mas foi o Brusque quem conseguiu mais finalizações relevantes. Aos seis minutos, Airton recebeu dentro da área e chutou sem ângulo, mas a bola foi para fora. Aos oito, Toty chutou forte, e o goleiro Ewerton espalmou para escanteio.

Grande defesa

O Barra teve poucas finalizações, mas fez o goleiro Matheus Nogueira trabalhar muito aos 15 minutos. Após bola brusquense perdida no meio-campo, Alan James lançou Tibiri. O meio-campista ficou cara a cara com o goleiro quadricolor, que defendeu seus dois chutes, sem deixar rebote no segundo. Foi o lance de mais perigo contra o Marreco.

Do outro lado, ao longo da primeira etapa, Ewerton foi exigido em finalizações de Olávio e um chute de Thiago Alagoano. Aos 22 minutos, o Reizinho encontrou espaço e chutou forte, rasteiro, para boa defesa do goleiro.

Na última tentativa mais clara da etapa inicial, Natan tentou um chute de média distância e Matheus Nogueira não teve problemas em defender com segurança.

Placar aberto

Não demorou para o Brusque encontrar o gol no segundo tempo. Aos seis minutos, em jogada ganha na esquerda, Lucas Poletto levantou para a área com precisão. Na entrada da pequena área, Olávio foi letal, fazendo o desvio de cabeça para o fundo do gol para agitar a torcida quadricolor.

Gol anulado

O Brusque permaneceu em cima do Barra, mas os visitantess conseguiram levar perigo. Em uma bomba de Silas na cobrança de falta, Matheus Nogueira não segurou e Alan James tentou finalizar no rebote. O goleiro ainda fez a defesa e, depois, Natan fuzilou para o gol. A arbitragem anulou com impedimento.

Matheus Nogueira brilha

O goleiro Matheus Nogueira se provava cada vez mais decisivo. Aos 23 minutos, Marcelinho soltou uma bomba de dentro da área e a defesa foi feita no reflexo. O goleiro fez nova boa defesa aos 26, para escanteio, em novo chute de Marcelinho.

Quando ao ataque quadricolor, novo perigo foi cirado no minuto seguinte. Airton chutou com muita força, de longe, e a bola passou muito próxima, por cima do gol.

Aos 38 minutos, Alan James quase empatou. Após levantamento da direita rumo ao segundo poste, o camisa 19 se jogou de carrinho para completar. A bola passou rasteira, muito perto da trave, com a qual o jogador ainda se chocou.

Liquidando a fatura

Quando não era impedido por Matheuss Nogueira, o Barra não conseguia aproveitar seus ataques, e o jogo foi definido aos 42 do segundo tempo. Após boa jogada na esquerda, Airton serviu Guilherme Queiróz. O atacante  teve frieza para dominar na área e mandar para o fundo do gol.

Próximo jogo

O Brusque visita o Atlético Catarinense em partida que começa às 19h desta quinta-feira, 19, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Barra recebe o Criciúma às 16h30 do mesmo dia no Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Brusque 2×0 Barra

Campeonato Catarinense
Primeira rodada
Domingo, 15 de janeiro de 2023
Estádio Augusto Bauer
Público total: 1.019
Renda: R$ 29.385

Brusque: Matheus Nogueira; Toty (Danilo Belão 33′-2ºt), Ianson, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Diego Mathias (Jhemerson 24′-2ºt); Luizinho (Alex Ruan 19′-2ºt), Thiago Alagoano, Lucas Poletto (Guilherme Queiróz 24′-2ºt); Olávio (Rodrigo Vasconcelos 33′-2ºt).
Técnico: Luizinho Lopes

Barra: Ewerton; Genílson, Thiago Salles, Wesley, Salomão; Natan (Marquinho 30′-2ºt), Tibiri (Anderson Künzel-int), Silas (Felipe Baiano 19′-2ºt); Alan James; Gabriel Henrique (Marcelinho 19′-2ºt) e Adílson Bahia (Hugo Almeida 30′-2ºt).
Técnico: Hemerson Maria

Trio de arbitragem: Igor da Silva Albuquerque (Bombinhas), auxiliado por Eder Alexandre (Luiz Alves) e Giseli Cazaril (Bombinhas)

Gols: Olávio (6′-2ºt) e Guilherme Queiróz (42′-2ºt)

Cartões amarelos: Wallace, Jhemerson e Jordan (banco); Silas, Adílson Bahia e Tibiri.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo