Brusque vence o Barra de virada e larga na frente nas semifinais do Catarinense

Após primeiro tempo complicado, quadricolor se recuperou, foi dominante e buscou a vitória em Itajaí

Brusque vence o Barra de virada e larga na frente nas semifinais do Catarinense

Após primeiro tempo complicado, quadricolor se recuperou, foi dominante e buscou a vitória em Itajaí

O Brusque venceu o Barra por 2 a 1, de virada, em jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense, neste domingo, 26, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O placar foi aberto com Roldan, em gol polêmico, e o Brusque obteve a virada em excelente recuperação na segunda etapa, com gols de Alex Ruan e Everton. A partida de volta começa às 19h desta quarta-feira, 29, no estádio Augusto Bauer.

Para chegar à final, o quadricolor pode até empatar o próximo jogo. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Já são 28 jogos sem perder no Campeonato Catarinense, com a segunda vitória de virada na temporada.

Muita posse

O primeiro tempo começou com o Brusque controlando a posse de bola, mas fazendo pouco a partir disto. O quadricolor não conseguia agredir a defesa adversária, e os mandantes conseguiam encaixar a marcação no seu próprio campo.

O goleiro Ewerton, do Barra, trabalhava pouco. Seu momento de mais ação foi defendendo uma finalização de João Pedro aos 12 minutos, sem grandes problemas. Aos 20, Danilo Belão arriscou de fora e a bola passou ao lado.

A partir dos 15 minutos, o Barra passou a avançar sua marcação, criando enormes dificuldades para a troca de passes do Brusque. A partida ficou repleta de erros de passe, especialmente do quadricolor.

Gol do Barra

Aos 24 minutos, Gabriel Terra cobrou falta com categoria e Matheus Nogueira fez grande defesa para escanteio. Aos 26, Adílson Bahia ganhou a disputa aérea com Alex Ruan e chutou cruzado, mas a bola foi para fora, à direita do goleiro.

A pressão do Barra deu resultado aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio, Natan cabeceou, ganhando de Guilherme Queiróz. A bola bateu na trave e no goleiro Matheus Nogueira antes de sobrar para Roldan, que só completou para o fundo do gol. O jogador do Barra parecia em clara posição irregular e o time do Brusque pediu o impedimento, sem sucesso no lance polêmico. Coube ao assistente a interpretação de que o toque de Matheus Nogueira teria gerado novo lance após o cabeceio.

Nos instantes seguintes, o Brusque continuou com os mesmos problemas. Aos poucos, o Barra também diminuía seu ritmo.

O despertar do Marreco

O Brusque partiu para cima no início do segundo tempo, causando uma mudança extrema no que era o jogo até então. Num dos primeiros lances do segundo tempo, pouco depois do primeiro minuto, Alex Ruan soltou uma bomba com a perna esquerda e Ewerton fez grande defesa.

Aos quatro minutos, o lateral-esquerdo quadricolor tentou de novo. Desta vez, a bola quicou na frente de Ewerton, que se perdeu na jogada e errou a defesa. Ela morreu nas redes.

O gol da virada foi anotado aos oito. Everton Bala fez belíssima jogada individual dentro da área, se livrou dos marcadores e tocou na saída do goleiro para correr para o abraço. O segundo golaço do atacante em dois jogos.

Controle quadricolor

O Pescador tentou responder aos 13, com belo chute de Silas, de fora da área. Matheus Nogueira fez ótima defesa para escanteio.

Contudo, o controle da partida era total do quadricolor, que continuava sua forma de jogar no segundo tempo. Agora era o Barra que não conseguia chegar à frente. Aos 20, João Pedro chutou de primeira na sobra, da entrada da área. Ewerton bateu roupa, a bola voltou para a beira da área, João Pedro tentou de novo e o goleiro fez grande defesa para escanteio.

O terceiro gol do Brusque parecia muito mais próximo do que um gol de empate do Barra. Aos 36, João Pedro chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Olávio. O camisa 9 encheu o pé e a bola explodiu no travessão.

Numa das raras subidas do Barra, aos 43, Lucas Oliveira fez o cabeceio após escanteio. Matheus Nogueira fez boa defesa em dois tempos, no meio do gol. Os anfitriões ainda esboçaram outros ataques, sem sucesso, para a festa da torcida quadricolor presente no Gigantão das Avenidas.


– Assista agora:
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo