Brusque vence Brasil de Pelotas e está na quarta fase da Copa do Brasil
Em jogo longe de empolgar e com duas expulsões, Marreco fez partida segura e garantiu 1 a 0 no placar
Em jogo longe de empolgar e com duas expulsões, Marreco fez partida segura e garantiu 1 a 0 no placar
O Brusque se classificou à quarta fase da Copa do Brasil após vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0, mesmo resultado do jogo de ida. Marco Antônio marcou o gol da partida aos 38 do primeiro tempo. O próximo adversário do Marreco na competição será definido por sorteio, mas poderá ser alguma equipe da Série A, como Ceará, Botafogo, Fluminense ou Vasco.
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com escassez de grandes chances e falta de criatividade das duas equipes, que esbarravam nas defesas adversárias. Tanto o Brusque quanto o Brasil buscavam o ataque, mas os perigos causados eram raros. No primeiro minuto de jogo, Gegê chutou com efeito, mas a bola subiu demais.
Aos 28, após boa jogada pela direita, a bola chegou em Thiago Alagoano, dentro dá área. Mas, pressionado, ele não conseguiu dominar, e a bola sobrou para Rafael Martins. O Brasil tentava muitos ataques pelos lados do campo, com Gegê, Bruno Santos e Danilo Gomes.
Dez minutos depois, o quadricolor conseguiu marcar e dobrar a vantagem. Em cruzamento pela esquerda de Aírton, Marco Antônio subiu mais que todo mundo no segundo poste, fez o cabeceio e seu quarto gol na temporada. Ele ainda precisou ser atendimento, pois se chocou com um adversário no lance.
Continua após o anúncio
Hemerson Maria substituiu Mateus, Mendes por Dellatorre no intervalo, e aos oito minutos do segundo tempo, o atacante foi expulso após deixar o cotovelo em Everton Alemão. Cinco minutos antes, Bruno Matias acertou um chute forte da quina da grande área forçando Zé Carlos a espalmar para escanteio.
O Brusque não passou perigo, e pouco criou para dar sustos a Rafael Martins. Com um jogador a mais, o quadricolor manteve o resultado com uma atuação mediana, mas mais que suficiente para alcançar o objetivo, em uma série invicta no Augusto Bauer que agora se estende a 16 jogos.
Aos 23, Bruno Matias interceptou péssima invertida de Alex Sandro, mandou uma bomba pro gol e a bola passou muito perto do poste esquerdo de Zé Carlos. Mas aos 27, Bruno Santos levou o segundo cartão amarelo, deixando o braço sobre Edílson, que havia substituído João Carlos. A partir daí, Hemerson Maria não tinha mais o que fazer com seu time. O Brasil alçava a bola na área sempre que podia. O Brusque, quando tentava colocar a bola no chão, não criava chances claras de finalização.
O próximo desafio do quadricolor é no Augusto Bauer, às 16h de domingo, 30, quando recebe o Ituano pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Brusque 1×0 Brasil de Pelotas
Copa do Brasil
3ª fase – volta
Quinta-feira, 27 de agosto de 2020
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Edílson 16′-2ºt), Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus (Emerson Martins 36′-2ºt), Rodolfo Potiguar; Marco Antônio (Eliomar 36′-2ºt), Thiago Alagoano, Alex Sandro (Dandan 26′-2ºt); Geovane Itinga (Fabinho 16′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Brasil: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira (Maicon Silva 31′-2ºt), Leandro Camilo, Heverton, Mateus Mendes (Dellatorre-int); Bruno Matias, Sousa; Danilo Gomes (Luiz Henrique 19′-2ºt), Gegê (Wellington Simião 19′-2ºt), Bruno Santos; Gabriel Poveda (João Ananias 31′-2ºt).
Técnico: Hemerson Maria
Trio de arbitragem (PB): Wagner Reway, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena.
Gol: Marco Antônio (38′-1ºt)
Cartões amarelos: João Carlos, Thiago Alagoano e Edílson; Bruno Matias, Bruno Santos, Heverton, Matheus Nogueira (reserva) e Hemerson Maria.
Cartões vermelhos: Dellatorre e Bruno Santos